Publicidade
Página Inicial

Programa MPTV, apresentado pela Jornalista Daucyana Castro estreia hoje as 19h30 na TV Assembleia

25/06/2018 às 15:33 em Geral
MPTV_PGJ

O primeiro entrevistado do programa é o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho. (Foto: Assessoria)

Fruto de parceria entre o Poder Legislativo e o Ministério Público do Estado do Maranhão, estreia nesta segunda-feira (25), às 19h30, na TV Assembleia, o MPTV – o programa de TV do Ministério Público do Maranhão. O programa, que terá 30 minutos de duração na grade da emissora, pretende estabelecer mais um canal de comunicação com a comunidade, destacando a atuação do MP em seus programas e projetos na defesa dos direitos da sociedade em geral.

O termo de cooperação foi firmado em março deste ano, entre o presidente da AL, deputado Othelino Neto (PCdoB), e o procurador-geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho.

Para o procurador-geral de justiça, a proposta do MPTV é prestar contas sobre as atribuições do Ministério Público Estadual e também contribuir para formação de uma consciência crítica do cidadão. “Os assuntos em destaque no programa serão escolhidos de acordo com o interesse para o público e a atualidade, com atividades e fontes de todas as unidades do MPMA. Faz parte da nossa obrigação, como Ministério Público, dar transparência e levar ao conhecimento da sociedade aquilo que estamos fazendo”, assinalou Luiz Gonzaga Martins Coelho.

O PROGRAMA

O programa “MPTV” será apresentado pela jornalista Daucyana Castro. A produção do MPTV é feita exclusivamente pela Coordenadoria de Comunicação do MPMA. “Teremos entrevistas, reportagens, notícias, agenda do órgão, entre outros quadros. O programa também será disponibilizado no YouTube: mpma_ oficial”, explicou Lucina Medeiros, coordenadora de comunicação do MPMA.

Neste primeiro programa na TV Assembleia, Luiz Gonzaga Martins Coelho, reeleito recentemente para o cargo, vai fazer um balanço dos dois primeiros anos de administração e as perspectivas para o próximo biênio (2018-2020).

O primeiro MPTV foi ao ar pelo YouTube em 9 de dezembro de 2016. Foram 33 programas. As edições anteriores do MPTV continuam disponíveis no YouTube e no site www.mpma.mp.br.

Redação: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 1 =