Publicidade
Página Inicial

Programa ‘Pacto pela Paz’ é implantado em Buriticupu após solicitações da deputada Francisca Primo

29/06/2018 às 17:41 em Política
Francisca Primo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB) durante solenidade de implantação. Foto: Assessoria

Com o objetivo de fortalecer a segurança pública foi implantado no município de Buriticupu na manhã desta quinta – feira (28)  o Programa Pacto Pela Paz após solicitações feitas no Governo do Estado  pela deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) em parceria com vereadores, advogados e conselheiros de Buriticupu.

Promovendo a paz social,  a cultura dos direitos humanos,  o respeito às leis, e a reestruturação da Segurança Pública do Maranhão, a pauta do evento foi a  Criação  do Conselho Comunitário pela Paz uma parceria entre membros da sociedade civil e Secretaria de Segurança Pública.

Francisca Primo 2Buscando mudanças nos índices de violência, a deputada estadual, Francisca Primo ressaltou a importância  da participação dos membros da sociedade.

“Neste momento é de extrema importância um conjunto de ações da sociedade civil em parceria com os órgãos competentes, para combatermos a violência no nosso estado,  envolvendo a contratação de mais policiais, investimentos em formação profissional, tecnologia e infraestrutura. Agradeço ao governador, Flávio Dino pela implantação deste programa em Buriticupu, pois essas ações estão levando diversos benefícios para os maranhenses” destacou a parlamentar.

O representante da Segurança Pública do Estado no Programa Pacto pela paz, registrou o número de conselhos distribuídos no  Estado.

“Estamos implantando o programa com as políticas públicas de cada município em parceria com órgão públicos .Temos 1248 pessoas das comunidades que tornaram-se conselheiros comunitários distribuídos em 80 conselhos instalados em diversos municípios maranhenses.Espero que consigamos atingir nossos objetivos” apontou o representante.

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Buriticupu com a presença do representante da Segurança Pública do Programa Pacto Pela Paz, Ivan Góes;  do delegado, Diogo Antonio Cabral; do  Tenente Coronel, Nelson Júnior ; do investigador de polícia, Klinger Moura; vereadores, Jairo da Cickel, Peixoto, Estaniel, Miguel, Ana Mansueto, entre outros.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 13