Publicidade
Página Inicial

Projeto incentiva prática do mini-atletismo em Escolas Municipais de Imperatriz

20/04/2018 às 20:57 em Esporte

Mais de 150 estudantes participaram das provas!

Miniatletismo 2

Diferente do atletismo tradicional, modalidade oportuniza a participação coletiva em detrimento do atleta individual. (Foto: Sara Ribeiro)

O departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Semed, realizou nesta sexta-feira, 20, mais uma edição do projeto “miniatletismo”. A ação ocorreu na Escola Municipal Moreira Neto, localizada no Povoado Lagoa Verde, e contou com participação de mais de 150 estudantes e comunidade escolar.

De acordo com Sandro Medeiros, coordenador de Educação Física da Semed, o miniatletismo consiste em uma nova modalidade esportiva que, de forma diferente do atletismo tradicional, oportuniza a participação coletiva em detrimento do atleta individual.

Miniatletismo 1“O miniatletismo surge como uma possibilidade de participação de um grande número de crianças ativas ao mesmo tempo, para que sejam experimentadas novas formas de movimentos básicos e variados. Nessa nova modalidade não se prioriza só as crianças mais fortes e velozes, mas todas aquelas que podem contribuir para um bom resultado” – destacou.

A primeira unidade de ensino a ser contemplada com o projeto foi a Escola Tomé de Sousa, no Povoado Olho d’água dos Martins. Com a continuidade do projeto, a ação se estenderá para toda a rede, como mais uma proposta de inclusão esportiva para o alunado.

“É mais uma forma de fortalecer o esporte nas escolas da rede municipal de ensino e garantir a adesão de um número maior de crianças e adolescentes, onde as atividades desenvolvidas são apropriadas para cada idade, acessível e instrutiva, que gera interação social e a desperta o espírito de coletividade”. – destacou o professor Rafael Cardoso.

Tendo como base, corridas e saltos utilizando diferentes instrumentos, as  atividades são bem parecidas às práticas do atletismo convencional. Porém, a metodologia de valorização do resultado em equipe é que faz a distinção entre as modalidades.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 7 = 2