Publicidade
Página Inicial

Quadro clínico do ex-senador Magno Bacelar mantém-se estável no Hospital UDI

18/06/2011 às 10:55 em Sem categoria
ex-senador Magno Bacelar
São Luis – O estado de saúde do ex-senador e ex-prefeito do município de Coelho Neto, Magno Bacelar, de 73 anos, é estável, conforme informações prestada na manhã desta sexta-feira (17) pela equipe médica do Hospital UDI, em São Luís, onde ele se encontra internado desde a quinta-feira, após sofrer acidente automobilístico na BR-135.
Magno Bacelar entrou no centro cirúrgico por volta das 12h de hoje para cirurgia ortopédica, mas seu quadro clínico não é grave, conforme os médicos que prestam atendimento.
O acidente aconteceu no município de Bacabeira quando o ex-senador se deslocava para São Luís.
Segundo Afonso Bacelar, irmão do ex-senador, o acidente foi causado em razão de uma ultrapassagem irregular de outro veículo.
Na ocasião, Magno Bacelar estava sem o cinto de segurança. Ele foi socorrido por uma ambulância do município de Bacabeira.
Magno Bacelar é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi diretor presidente da TV Difusora do Maranhão e diretor do Jornal do Dia, em São Luís.
Fundou também a Federação das Escolas Superiores do Maranhão.
Em 1962, se elegeu deputado estadual. Foi chefe de gabinete da Prefeitura de São Luís. No governo Pedro Neiva de Santana, exerceu o cargo de subchefe e depois chefe da Casa Civil e secretário de Educação.
Eleito deputado federal em 1974 e 1978, licenciou-se do mandato para ocupar o cargo de secretário de Justiça no governo João Castelo.
Nas eleições de 1988, ingressou no PDT e foi eleito vice-prefeito de São Luís na chapa de Jackson Lago. Com a vitória de Edison Lobão na disputa pelo governo do estado em 1990, Magno Bacelar foi efetivado senador.
Em 1994 se elegeu para o seu quarto mandato de deputado federal. Em 2004, tornou- se prefeito do município de Coelho Neto pelo PV.

Fonte/jornal pequeno

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 5 =