Publicidade
Página Inicial

Quatro pessoas morrem carbonizadas em grave acidente na BR-316, em Pio XII/MA

10/02/2018 às 21:34 em Acidente

Pio XIIUm grave acidente aconteceu no começo da tarde deste sábado (10) na BR-316, na altura do km 244, no município de Pio XII, localizado entre Santa Inês e Bacabal, no Maranhão. Quatro pessoas morreram carbonizadas quando o veículo o qual elas ocupavam colidiu com um poste e pegou fogo.

Segundo a Policia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF/MA), o condutor de um veículo de passeio teria perdido o controle ao cair em um buraco na pista, descido um barranco e colidido com um poste com fiação elétrica. Com o impacto, o veículo pegou fogo e rapidamente as chamas o consumiram. Os ocupantes do carro, morreram carbonizados.

Até o momento, as vitimas não foram identificadas, mas de acordo com as primeiras informações, os mortos seriam do município de Bacabal, com idades entre 22 e 32 anos. Por algumas horas a BR-16 ficou interditada para a retirada dos veículos e dos corpos. A equipe da PRF investiga se o acidente foi realmente motivado pela presença de buracos na pista.

Período Chuvoso 

As condições das rodovias federais no Maranhão são consideradas boas, com poucos trechos necessitando de reparos. No entanto, com o volume de chuvas que começou a cair desde o fim de janeiro, começam a aparecer buracos em alguns trechos onde as chuvas caem com maior intensidade.

Uma das primeiras vítimas da velocidade sob chuva foi um  médico de Teresina, que no último final de semana, na BR 316 em Codó, deslocava-se de Presidente Dutra para a capital piauiense. Ele morreu ao derrapar o veículo que conduzia e ser colhido transversalmente por um ônibus que transitava no sentido contrário.

As últimas ocorrências de acidentes graves alertam para o perigo de dirigir sob chuva com velocidade excessiva, e também para os riscos de surgimento de novos buracos em determinados trechos.

Via TV Guará

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 6