Publicidade
Página Inicial

Homem é preso ao despejar dejetos perto de córrego

12/01/2013 às 11:49 em Polícia

O Crime aconteceu na localidade Tirirical, às margens da BR-316. O Suspeito foi autuado em flagrante e pode pagar multa de até R$ 20 mil.

Homem preso Bom Jardim ESSA

(Suspeito autuado por crime ambiental)

Bom JardimUm homem foi preso em Bom Jardim quando despejava dejetos de um caminhão limpa-fossa perto de um córrego às margens da BR-316. Ele foi preso pela prefeita da cidade, que passava pelo local.

O local onde o homem estava despejando dejetos fica a menos de 100 metros de um córrego utilizado com freqüência pelos moradores do povoado Tiricial.

Além de servir para irrigar as plantações e ajudar na criação de animais, o córrego também é utilizado como local de banho para adultos e crianças.

“Esse é um ato criminoso, porque estava chovendo, aqueles detritos iriam escorrer e com certeza iria contaminar o córrego”, disse a prefeita Lidiane Corrêa, que com a ajuda de dois amigos deu voz de prisão ao homem. Ele foi levado à delegacia regional da Polícia Rodoviária Federal de Santa Inês.

“Nós vamos encaminhá-lo até a presença do delegado e lá serão tomadas as devidas providências”, afirmou José Albuquerque, inspetor da PRF.

Segundo a Polícia, o suspeito foi autuado por crime ambiental. Ele pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado. Se for condenado pode pegar de seis meses a um ano de prisão, e ainda pagar multa que pode passar de R$ 20 mil.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 7 = 15