Publicidade
Página Inicial

Realizada com sucesso primeira noite do Arraial Municipal de Açailândia

17/06/2016 às 07:24 em Geral
cd7b33b7-a9f3-4216-a3a0-9214c3b1b5dd

O evento está sendo um dos maiores dos últimos anos, segundo organizadores

Ocorreu nesta quarta feira (15) a primeira noite do Arraial Municipal, que está sendo realizado na Avenida Alexandre Costa/ Avenida do Quartel, na Vila Ildemar. O evento é uma realização da Prefeitura de Açailândia e Secretaria de Cultura. Milhares de pessoas se fizeram presentes para assistir o espetáculo apresentado pelas Quadrilhas Estilizadas, que disputaram o Campeonato Municipal.

As participantes do primeiro dia foram: Flor de Mandacaru, Nova Cangaceiros, Caipiras da Serra e a tetra campeã no Arraiá da Mira, Matutos do Rei. A vencedora do Campeonato Municipal foi a Quadrilha Matutos do Rei, o segundo lugar foi conquistado pela Quadrilha Flor de Mandacaru, Caipiras da Serra conquistou a terceira posição e o grupo Nova Cangaceiros ficou com a quarta vaga.

Ao fim das apresentações da primeira noite, a dupla sertaneja Fabio e Adriano se apresentou para o público presente. O evento será realizado até sexta feira (17) e nesta quinta feira (16) será realizado o Campeonato Regional de Quadrilhas com apresentação dos grupos, Flor de Mandacaru, Bota Fogo, Nova Cangaceiros, Pegada Junina, Matutos do Rei, Arrasta Pé, Caipiras da Serra, Mensageiros e Mocidade Junina.

No encerramento haverá apresentação de quadrilhas, Junina Pau Virado, Explosão das Pipoquinhas, Oitava Maravilha e Banda Pé de Serra. O Presidente da campeã Matutos do Rei, Jhonatan Polary, falou sobre a participação e a vitória do grupo. “É uma satisfação enorme, principalmente porque ganhamos com o tema que aborda a situação vivida pela comunidade do Piquiá, e estamos felizes pela ótima aceitação do tema”.

O marcador da Junina Flor de Mandacaru, falou sobre a participação na primeira noite. “Nós trabalhamos muito para levar o primeiro lugar, infelizmente não aconteceu. Se não foi hoje, pode ser amanhã”, afirmou Gustavo César. A Secretária de Cultura disse que, “A população veio, acreditou e lotou, essa valorização é a nossa raiz, o reconhecimento da nossa cultura, que o Prefeito Juscelino Oliveira tem resgatado”, finalizou Enoy Brito.

Da Assessoria 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 4 =