Publicidade
Página Inicial

Realizada reunião de planejamento das atividades do 1° semestre de 2022 para grupos do PAIF e SCFV

19/01/2022 às 21:55 em Sem categoria

Aconteceu na segunda-feira, 17 de janeiro, a reunião de Planejamento das Atividades do primeiro semestre de 2022, teve principal objetivo a organização das ações inerentes ao funcionamento e execução de ações e serviços da Política de Assistência Social em âmbito municipal.

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que por sua vez junto com as equipes de referência dos equipamentos socioassistenciais contribuíram para a construção do referido Plano conforme a perspectiva de cada Proteção: Básica e Especial, o encontro serviu para formalização e alinhamento do Plano de Ação 2022.

Estiveram reunidos, até o inicio da tarde, o corpo técnico do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – Centro, as colegas coordenadoras do ACESSUAS TRABALHO, Equipe do Criança Feliz e Equipe Volante, tratando de estratégias, junto aos grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, além das demais ações destinadas aos Polos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV e territórios correspondentes.

A servidora Mauritânia Bina agradeceu a participação e contribuição da gestora do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, Silvia Rosana, no planejamento das ações dos serviços socioassistenciais do território com o PAIF.

“Quero aqui agradecer, em nome de todos, a importante contribuição da gestora Sílvia Rosana que esteve presente neste momento, orientando o desenvolvimento do trabalho, afim de que possamos prestar assistência social às famílias dos usuários desses serviços, permitindo identificar suas demandas e potencialidades dentro da perspectiva familiar”, declarou.

Segundo a gestora do SUAS, Sílvia Rosana, agora mais do que nunca temos que voltar nosso olhares para as famílias em situações de vulnerabilidade social agravadas pela pandemia. “Foi uma reunião de planejamento das atividades que serão desenvolvidas até o meio do ano. Essas atividades serão voltadas aos grupos do PAIF e do SCFV, visando o fortalecimento dos beneficiários do Programa Bolsa Família, BPC, Criança Feliz, ACESSUAS TRABALHO, Benefícios Eventuais, assim como também das ações que serão desenvolvidas nas comunidades em situações de vulnerabilidade social agravadas pela pandemia. Parabéns a todos os envolvidos neste planejamento!”, enfatizou.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 6 =