Publicidade
Página Inicial

Recomendação do Ministério Público alerta contra aglomeração nas agências bancárias

01/04/2020 às 14:24 em Sem categoria

Sede do Ministério Público do Maranhão. (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Maranhão expediu Recomendação nesta terça, 31, orientando que as agências bancárias em Imperatriz evitem aglomeração de clientes, especialmente de pessoas idosas, em suas instalações e no entorno durante o horário de funcionamento. As instituições financeiras têm 72h para responder ao MPMA sob pena de responsabilização.

O documento é assinado pelo titular da 4ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência de Imperatriz, Joaquim de Souza Júnior. O promotor ressalta que a medida pretende evitar o contágio do coronavírus (Covid-19).

Dentre as medidas, os bancos devem providenciar que saques e demais operações bancárias sejam realizadas mediante entrega de senhas ou por meio de outras formas de controle de fluxo de pessoas.

As instituições financeiras devem também adotar, de forma criteriosa e absoluta, o distanciamento não inferior a dois metros entre um cliente e outro. O documento orienta, ainda, destinar um funcionário exclusivamente para organizar as filas e o acesso dos clientes à agência, dentro e fora do estabelecimento.

“É de conhecimento do Ministério Público que há aglomerações de clientes nas agências bancárias no município. É unânime por parte das autoridades sanitárias a recomendação para evitar estas aglomerações como forma de diminuir o contágio pelo coronavírus (Covid-19), principalmente no que tange à aglomeração de idosos e demais grupos de risco, segmentos cuja letalidade pelo coronavírus (COVID-19) é maior”, destaca o promotor de justiça, Joaquim Júnior.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 2 =