Publicidade
Página Inicial

Sala Verde: Ações de educação ambiental são desenvolvidas com alunos da Rede Municipal de Itinga do Maranhão

16/06/2019 às 19:16 em Geral

Alunos da rede municipal de educação estão participando da programação que envolve a Jornada de Meio Ambiente 2019. Desde a última quarta-feira (12), os estudantes estão participando do Cine Sala Verde, com a exibição de conteúdos audiovisuais voltados à educação ambiente.  A jornada é uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e vem sendo trabalhada durante todo este mês.

Em 2018, o município de Itinga foi contemplado com o programa Sala Verde, um projeto do Governo Federal que tem como missão: disponibilizar, difundir e democratizar a informação ambiental, buscando a socialização dos materiais distribuídos e colaborando para a construção de um espaço que, além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Jornada de Meio Ambiente – O objetivo da jornada é sensibilizar a comunidade itinguense na preservação dos recursos naturais, promovendo a reflexão de que o homem pode viver em harmonia com o meio ambiente e o desenvolvimento do município. O evento faz alusão ao dia do meio ambiente comemorado dia 05 de junho.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 2