Publicidade
Página Inicial

Saúde Municipal discute protocolos de regulação de consultas e exames especializados

08/08/2018 às 17:25 em Saúde

Treinamento reforça sobre os procedimentos corretos para encaminhamentos e solicitações!

Saúde ITZ

Treinamento reforça sobre os procedimentos corretos para encaminhamentos e solicitações (Foto: Edmara Silva)

Foi realizada na manhã desta quarta feira, 8, capacitação sobre protocolos de regulação para agendamento de consultas e exames especializados. Assunto foi debatido no auditório da Secretaria Municipal de Saúde e reuniu auditores responsáveis pelas autorizações, médicos e enfermeiros da Atenção Básica. Objetivo é atualizar o funcionamento do fluxo, para melhorar o atendimento prestado aos usuários do SUS.

“Estamos reforçando sobre a importância e a necessidade do preenchimento correto da referência e da contra referência na condução do paciente, visando otimizar o atendimento e diminuir o tempo de resposta em relação às marcações solicitadas” – explicou o coordenador da auditoria, Luiz César.

Segundo ele, os esclarecimentos visam principalmente fazer com que o processo de diagnóstico seja melhorado com a indicação precisa de encaminhamentos e exames especializados. “Não estamos duvidando da capacidade técnica dos profissionais, mas tentando alinhar todos os processos para evitar perda de tempo com rejeição de pedidos que não estejam de acordo com os protocolos determinados” – pontuou.

“Às vezes já tive dúvida na hora de encaminhar para uma avaliação, porque ao meu ver a paciente deveria passar pelo urologista e na devolutiva me pediram que fosse para o mastologista. Mas com os esclarecimentos repassados hoje  não haverá equívoco na comunicação” – destacou a infectologista Ilis Ferreira, ao pedir fala durante os questionamentos.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 2 =