Publicidade
Página Inicial

Sec. de Agricultura Whostington Carvalho e Ver. Fábio Pereira vistoriam obra do novo matadouro público

09/03/2016 às 13:24 em Política
Fábio Pereira 3

Ver. Fábio Pereira, Sec. de Agricultura Whostington Carvalho durante vistoria

Na manhã da última terça-feira (08), “Dia Internacional da Mulher, data em que a prefeitura de Açailândia, realizou várias atividades em comemoração às mulheres da cidade, o novo Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Whostington dos Santos Carvalho está mostrando a que veio. Nas primeiras horas da manhã convidou o vereador Fábio Pereira para fazer uma visita ao prédio onde vai dar lugar ao novo matadouro público que está localizado próximo à entrada do Km-30.

Fábio Pereira 1

Obra foi retomada na gestão do prefeito Juscelino Oliveira

A visita teve como finalidade fazer uma vistoria dos equipamentos que acabaram de serem instalados por profissionais da empresa LUNASA de Araguari-MG, que são: o mecânico montador Marcos Camargo e o soldador Fabrício Vieira.

A vistoria também foi acompanhada de forma minuciosa pelo técnico de projetos do setor de planejamento da prefeitura, Augusto Arnaldo Mendes, do zootecnista da Secretaria de Agricultura, Inácio de Jesus Oliveira, além da imprensa e outros funcionários.

Durante a visita o profissional responsável pela instalação dos equipamentos, Marcos Camargo, fez uma demonstração de como o gado deverá ser abatido. Segundo ele, os equipamento são modernos e poucos frigoríficos da região dispõem de tamanha estrutura. Disse ainda, que a estrutura do matadouro é de tamanha importância para o município. “Nesta fase de conclusão deste equipamentos, que inclui o sistema de chuveiro para tirar o stress do boi, equipamento que detecta se o animal está contaminado ou com alguma doença que contamine o ser humano durante o consumo, inclusive a cirrose e a hepatite”, disse o profissional em montagem.

Todo processo deve ter a fiscalização de um médico veterinário. Outro equipamento instalado, foi uma enorme caldeira que vai servir como aquecedor e em seguida esterilizar os equipamentos e ferramentas do corte da carne bovina. Todos os equipamento são em material inox.

O secretário Whostington Carvalho, ficou bastante animado com o avanço da obra, inclusive deve procurar o prefeito Juscelino para dar prosseguimento no restante da obra para que seja concluída definitivamente que é  a parte de acabamento do prédio como conclusão das paredes e a parte administrativa e outros pequenos detalhes. Para o vereador Fábio Pereira, a obra falta pouco para ser inaugurada e de uma vez por toda ac abar com a problemática do abate clandestino conhecido como “Boi na Moita”, que vem preocupando todo mundo que também é caso de saúde pública.

Por isso, devemos inaugurar este Matadouro Público o mais rápido possível” finalizou o vereador muito otimista com o que viu de avanço nos trabalhos daquele órgão público.Depois da visita ao matadouro secretário e vereador seguiram para a Vila Ildemar onde estava acontecendo as homenagens ao Dia da Mulher, organizado pela Secretária de Assistência Social, Fátima Camelo e depois seguiram para a raça da Juventude (PEC) na mesma vila onde também a secretária Enoy Brito (Cultura) e o secretário Glen Hilton (Esportes), também homenagearam as mulheres com atividades culturais e esportivas.

Fábio Pereira 2

Pode ser concluída ainda este ano

Fábio Pereira 4

Engenheiro explica sobre o que ainda precisa ser feito

Por Antonio Maria/PMA

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 1 =