Publicidade
Página Inicial

Sec. de Educação de Açailandia capacita merendeiras que atuam na rede municipal de ensino

08/02/2022 às 22:08 em Sem categoria

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de reciclar e promover o diálogo no meio dos profissionais, por meio do Setor de Nutrição, realizou um treinamento para as merendeiras atuantes na rede de ensino da zona urbana e rural.
A capacitação que conta com pauta de boas práticas e manipulação de alimentos, inclui também procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação, garantindo a qualidade e a conformidades dos alimentos de acordo com a legislação sanitária.

A nutricionista responsável técnica, Andressa Rodrigues, falou da importância de trazer a capacitação para este público responsável pela manipulação de alimentos dentro das escolas. “Nós realizamos sempre este treinamento no início do ano letivo e tem como objetivo capacitar todas as merendeiras, além de informar sobre a importância dos manipuladores de alimentos em serviços de alimentação no dia a dia e diretamente na cozinha, além da higiene pessoal e do ambiente de trabalho para que possamos evitar a contaminação e infecção alimentar. Trabalhamos também a questão do cardápio para durante o ano”, destaca a nutricionista.

No treinamento que também foi coordenado pela servidora da SME, Arlete Nascimento Silva, que abriu um espaço para que as merendeiras pudessem tirar suas dúvidas, bem como falar das experiências durante o trabalho. Em seu entendimento, a comida faz parte do bem-estar e saúde dos alunos. E o rendimento escolar de um aluno bem alimentado é melhor.

Por conta da pandemia da COVID-19, o treinamento foi dividido em duas turmas, cumprindo as normas de segurança, além do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Após o evento, foi realizado um café da manhã e momento de descontração.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 4 =