Publicidade
Página Inicial

Sec. de Estado vistoria UPA de Açailândia; tudo pronto para inauguração

24/08/2016 às 18:04 em Geral

UPA 1Na tarde da última terça-feira (23), os secretários de Estado, Cleyton Noleto (Infraestrutura) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio) acompanhados pela gestora da saúde do município de Açailândia, Kerly Cardoso, outros secretários e ainda o doutor Jofre Ferreira estiveram vistoriando a estrutura interna e externa da Unidade de Pronto Atendimento de Açailândia.

Durante a visita todos os setores da unidade de emergência passaram por uma avaliação da equipe do governo do estado, inclusive para eles bastante positiva considerando o tamanho da estrutura física do prédio, bem como os equipamentos adquiridos que também foram inspecionados por uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Gestora Regional de Saúde do Estado.

unnamed (1)A UPA já conta com todos equipamentos instalados nos seus devidos lugares, farmácia abastecida de remédios, camas nas enfermarias e salas de observação, além de macas e outros equipamentos cirúrgicos e laboratoriais. A UPA conta também com um moderno sistema de climatização e dispõe ainda de uma área bastante privilegiada e de fácil acesso para as ambulâncias do SAMU, além de outras.

unnamed (2)Os Secretários de Estado de Indústria e Comércio Simplício Araújo e Cleyton Noleto de Infraestrutura, que na ocasião representaram o governador Flávio Dino, ficaram impressionados pelo grandioso projeto que vai beneficiar outros municípios da região. “A população de Açailândia está de parabéns com a aquisição deste grande benefício na área da saúde. Isto é prova que quando se trabalha em parceria governo estadual e municipal as coisas só tendem para o melhor caminho e é o que está acontecendo hoje em Açailândia. Esta Unidade de Pronto Atendimento vai salvar muitas vidas e ainda por cima desafogar o hospital municipal”, comentou Simplício Araújo.

A programação de inauguração da Unidade de Saúde acontece neste sábado,27, com a presença do governador Flávio Dino (à confirmar), Secretários

Do Governo do Estado, secretários municipais, autoridades civis e eclesiásticas e toda a equipe médica, enfermeiros e servidores que comporão o quadro funcional da Unidade de Pronto Atendimento.unnamed (3)

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 − = 3