Publicidade
Página Inicial

Sec. de Saúde de Estreito promove ação sobre Aleitamento Materno

11/08/2017 às 09:32 em Política

EstreitoO mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. São trinta dias, em que são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento.

Os seis primeiros meses de vida de uma criança são os mais importantes e o leite materno é o alimento mais importante e é a primeira vacina que o bebê recebe. A campanha traz as mamães informações da importância de amamentar. Esse ano tema da Campanha: “A amamentação como chave para o desenvolvimento sustentável”. Este assunto exige uma reflexão que ultrapassa os limites da questão ecológica do aleitamento, já que amamentar reduz morbidades, mortalidade, desigualdades, violência e danos ambientais.

O Secretário de Saúde Cássio Batista, esteve presente na manhã de hoje (09) no Ambulatório do Hospital Municipal, onde foram realizadas palestras ministradas pelas Enfermeiras, Fonoaudióloga, Nutricionista e Medica.  Estiveram presentes também o Diretor do Hospital Issa Hamidad, Secretária Adjunta de Saúde Jarlene Fonseca, Coordenadora da Atenção Básica Mariângela Fachinello, Coordenadora da Saúde da Mulher Enfermeira Laise Brito e Coordenador Hospital Samuel Lacerda.

Prefeitura de Estreito – Seguindo no Rumo Certo

SECOM – Secretaria de Comunicação e Eventos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 0