Publicidade
Página Inicial

Sec. Sininger Vidal participa de Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal

03/05/2017 às 13:33 em Geral
Sininger

Sec. de Meio Ambiente Sininger Vidal busca qualificação para melhor desempenhar sua função

O Secretário de Meio Ambiente de Açailândia, Sininger Vidal de Oliveira Neto, participou  do Seminário de Apoio a Gestão Ambiental Municipal, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), que aconteceu de 26 a 28 de abril, no Auditório do Palácio Henrique De La Rocque, em São Luis.

O objetivo do encontro foi orientar as administrações sobre os procedimentos realizados na área ambiental, além de fortalecer os sistemas municipais de Meio Ambiente, somando esforços no sentido de ampliar o alcance e a luta pela preservação do Meio Ambiente.

O evento reuniu prefeitos e secretários de meio ambiente de vários municípios do Estado do Maranhão. Foram realizadas palestras e debates, sobre a Estruturação do Sistema Municipal de Meio Ambiente e competências, Políticas de Licenciamento, de Fiscalização e de Monitoramento, resíduos, unidades de conservação, poluição sonora, além de debates e discussões sobre a Resolução CONSEMA 024/2017, que amplia a competência de Licenciamento dos Municípios com mais de 50 mil habitantes.

“A SEMA dirige seus esforços para chamar à atenção de todos os senhores prefeitos do Maranhão, secretários municipais de Meio Ambiente, assim como, representantes de entidades que integram os sistemas municipais, para o desafio de fortalecimento das instituições existentes”, explicou o secretário Marcelo Coelho.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 4