Publicidade
Página Inicial

Secretário de esportes de Açailandia participa de reunião sobre resgate das Seleções de Futebol Amador

05/07/2021 às 12:37 em Sem categoria

Em uma reunião com as lideranças das cidades da região Tocantina em São Luís, foi dado o pontapé inicial para este projeto que vai mudar a página do futebol amador da região.

Participaram da reunião, o secretário de Esportes de Açailândia, Mauriti Soares, o secretário adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Neto Azevedo, o presidente da LEA – Liga Esportiva de Açailândia, Carlos Augusto, o Assessor Especial de Apoio Institucional, Sérgio Vieira e lideranças esportivas da região.

Na oportunidade, os representantes fizeram algumas reivindicações em relação ao resgate da tradição do futebol amador na região Tocantina, e foi debatida a importância da participação do Estado nesse resgate, como o apoio na realização da Copa de Futebol de Seleções Municipais da Região Tocantina.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Mauriti Soares, essas parcerias e buscas por investimentos em uma competição regional são fundamentais para motivação e resgate do esporte em Açailândia, que tem sido acompanhado de perto e apoiado diretamente pelo prefeito Aluísio Sousa.

Precisamos de ajuda. Nós sozinhos não conseguimos tocar um campeonato deste porte. É muito difícil. Quando o futebol amador é apoiado, a comunidade se valoriza, cada uma dentro de seus territórios. Sei da importância do futebol amador e de como ele traz em suas raízes o comprometimento e a união entre as comunidades dos vários municípios de uma região. Há muitos anos, Açailândia não participa de eventos regionais com a seleção de seus atletas, precisamos reconstruir, resgatar essa rede de desenvolvimento do futebol amador”, disse Mauriti.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + 8 =