Publicidade
Página Inicial

Sec. de Meio Ambiente de Santa Luzia é demitido por desobedecer ordens do irmão do prefeito

01/07/2013 às 14:12 em Política, Sem categoria
IMG_3450_renamed_31237

Ex. Secretário Xikim (Meio Ambiente)

Santa Luzia do Tide – O ex. vereador Francisco Vitório da Silva, o “Xikim”, não é mais o Secretário de Meio Ambiente do Município de Santa Luzia do Tide. Segundo informações de pessoas próximas ao ex. parlamentar, Xikim foi demitido sumariamente após forte discussão com o Sr. Antônio Tavares dos Santos, o “Tona”, que por ser irmão do prefeito da cidade é tido como o “Manda Chuva”.

Segundo informações, Xikim não estaria de acordo com a as atitudes do irmão do prefeito, que segundo ele, tem o hábito de mandar e desmandar dentro de todas as secretárias.

O que se comenta a ‘Boca Miúda’ na cidade, é que os secretários da atual gestão, comandada pelo prefeito Vera, são apenas de fachada, ou seja, só para assinar documentos os quais nem eles mesmos sabem quais os fins. Ainda segundo comentários, a última palavra é sempre de Tona (Irmão do Prefeito).

O secretário teria sido demitido porque também estaria preocupado com as inúmeras denuncias sobre possíveis irregularidades nas questões ambientais do município, pois ele como Secretário, é o principal responsável sobre tais problemas.

Em outra oportunidade, o desserviço do ex-secretário já havia sido denunciado por um Blogueiro local, sobre a questão do lixão irregular, localizado no povoado Moriá, que fica a 9 km da sede daquele município (Reveja)

ana elisandra

Ana Elizandra Ribeiro (Meio Ambiente), substituta de Xikim

Ainda segundo informações, quem assume no lugar de Francisco Vitório é a Professora Ana Elizandra Ribeiro, que já havia ocupado o cargo de Secretária de Educação, no primeiro mandato do Prefeito Vera.

A nova secretária de Meio Ambiente assume a pasta tendo pleno conhecimento do problema do Lixão irregular, localizado no Povoado Moriá, que funciona sem licença ambiental, o que pode causar mais danos ao meio ambiente e saúde da população.

Por Antônio Marcos

Com informações do Blog do Platy

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 5 =