Publicidade
Página Inicial

Semana da mulher leva palestras para Escolas Municipais de Imperatriz

05/03/2018 às 12:24 em Política

As ações também incluem comunidades da zona rural.

Semana da Mulher

Palestra na Escola Municipal Marechal Rondon abre programação da X Semana Imperatrizense da Mulher. (Foto: Edmara Silva)

Palestra na Escola Municipal Marechal Rondon aos alunos de 7º, 8º e 9º anos, marca início da programação da X Semana Imperatrizense da Mulher. Com apoio da professora Sandra Régia, a assistente social Maria da Conceição Chaves e a pedagoga Lilian Coutinho falaram aos adolescentes sobre os direitos e as conquistas das mulheres no decorrer da história.

A palestra teve início com a apresentação da música “Tô na Luta” de Karol Conka. Na letra, frases como: “Cada luta é uma missão”, “Sou mulher, posso ser o que eu quiser”, “Já cai, levantei e hoje eu venci”; embalaram os primeiros minutos. A composição instiga uma reflexão, proposta pela pedagoga Lilian Coutinho, sobre a história da conquista dos direitos da mulher e o motivo de celebração do Dia Internacional da Mulher, 08 de março.

“Eu trabalho na Casa Abrigo Dr. Ruth Noleto. Lá atendemos mulheres em situação de violência e que estão em risco de morte. Ir às escolas e falar sobre os direitos da mulher é tentar enfrentar e mudar essa realidade de violência”, explicou Maria Conceição.

Edna Ventura, secretária da mulher explica que as ações desta semana envolvem toda a sociedade. “A violência contra as mulheres constitui-se em uma das principais formas de violação dos direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero. Por isso, toda a programação desta semana trabalha o tema Direitos da mulher: o tempo é agora”.

As atividades organizadas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher serão realizadas também em povoados da zona rural.

Participe da programação:

06 de março: 07h30min – Caminhada Casa do Idoso; 8h – Palestra na Escola São Félix no Povoado São Félix e 8h às 16h atividades no Assentamento Viva Deus – Estrado do Arroz; 18h – Lançamento da campanha “Direitos da Mulher de viver sem violência” – na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Subseção Imperatriz);

07 de março: 9h – Palestra na Escola Núcleo Santa Cruz;

08 de março: 9h- Palestras na Escola Darcy Ribeiro e 17h – Comemoração do Dia da Mulher. Reflexão: “Direitos da Mulher, a hora é agora” – Avenida Beira Rio;

09 de março: 15h – “Uma tarde com elas: beleza e emponderamento feminino” – Centro de Referência de Atendimento a Mulher, Cram; 20h- Palestra na Escola Estadual Raimundo Soares;

11 de março: 07h – Corrida da Mulher (Promovida pela Liga Desportista Sul do Maranhão com apoio da Prefeitura de Imperatriz).

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 7 = 14