Publicidade
Página Inicial

Serviço de Inteligência do 26° BPM prende mulher suspeita de tráfico de cocaína no bairro Ouro Verde, em Açailândia

14/05/2025 às 22:36 em Sem categoria

Na tarde desta quarta-feira (14), o Serviço de Inteligência do 26° Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Major Robert Lima, conseguiu tirar de circulação uma mulher suspeita de tráfico de cocaína, no bairro Ouro Verde, em Açailândia.

De acordo com informações repassadas ao blog, à agência Local de Inteligência (A.L.I.), tomou conhecimento, por meio da Central de Operações da Policia Militar (COPOM), de uma denúncia anônima envolvendo a prática de tráfico de entorpecentes no município de Açailândia – MA. O denunciante, que preferiu manter o anonimato, solicitou sigilo absoluto quanto às informações repassadas.

Segundo a denúncia, uma mulher identificada pelo apelido de “Luma” estaria comercializando drogas em sua residência, situada no bairro Ouro Verde. Relatou-se que o local apresentava movimentação intensa a qualquer hora do dia, com diversas pessoas entrando e saindo rapidamente do imóvel, o que indicaria atividade típica de ponto de venda de drogas, principalmente à noite e madrugada. Ainda conforme a denúncia, Luma frequentemente saía em uma motocicleta Honda Biz de cor prata e fazia publicações em redes sociais (status e stories) relacionadas à venda de entorpecentes.

Diante dos fatos e da determinação do Comandante do 26º BPM, foi iniciado monitoramento pela A.L.I. com o objetivo de confirmar a veracidade das informações.

Após alguns dias de observação, na data de hoje, os agentes da A.L.I. constataram que Luma saiu de sua residência pilotando uma motocicleta Honda Biz, deixando o portão de sua casa aberto. A suspeita foi acompanhada discretamente até o bairro Jardim de Alah, onde parou em frente a uma residência e manteve breve contato com um indivíduo que saiu à porta. Em seguida, Luma retornou à motocicleta e deslocou-se de volta à sua casa.

No momento em que chegava à sua residência, foi realizada a abordagem por parte da equipe da A.L.I. Durante a revista pessoal, foram localizados em sua bolsa dois invólucros contendo substância análoga à cocaína.

Durante a abordagem, uma senhora se apresentou espontaneamente como mãe da suspeita, identificando-se como Vilma e afirmando ser proprietária do imóvel. De forma voluntária, declarou: “Minha filha, o tanto que eu te avisei para não mexer com drogas.”

Questionada sobre a existência de mais entorpecentes no imóvel, Luma afirmou que não havia outros materiais ilícitos, mas autorizou a entrada dos agentes para averiguação, com consentimento também expresso da mãe, proprietária do imóvel. Informaram ainda que o quarto de Luma situava-se na parte frontal da casa.

Durante a entrada no imóvel, antes de qualquer busca, Luma declarou espontaneamente que possuía mais entorpecentes e, com a permissão da equipe, indicou o local onde estavam escondidos. Em seu quarto, dentro de uma caixa de sapato guardada no guarda-roupa, foi encontrada uma sacola plástica contendo diversos invólucros com substância semelhante à cocaína.

Ao ser questionada sobre a origem do entorpecente, Luma alegou não saber identificar o fornecedor, afirmando apenas que teria recebido o material há cerca de duas semanas para fins de comercialização.

Além da droga, foi encontrado sobre uma mesa um caderno com diversas anotações de nomes de pessoas com supostas dívidas e registros de valores, caracterizando possível contabilidade do tráfico.

Diante do flagrante delito, a suspeita, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzida e apresentada à autoridade policial competente na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia – MA, para a adoção das medidas legais cabíveis.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 9