Publicidade
Página Inicial

Servidores do tributos de Açailândia participam de curso de formação e qualificação profissional

24/02/2021 às 20:27 em Sem categoria

A prefeitura de Açailândia, através da Superintendência Municipal da Receita Tributária, realizou nos dias 22 e 23 de fevereiro, o Curso de Arrecadação Tributária no plenário da Câmara Municipal. A capacitação teve como público alvo servidores do setor de Tributação Fiscal e Arrecadação.

O treinamento teve como objetivo capacitar os gestores e agentes fiscais do município na realização de fiscalizações voltadas para detectar as ações irregulares dos contribuintes/administrado, sonegação fiscal, bem como qualificar os servidores nas dificuldades cotidianas da fiscalização tributária e administrativa no município.

Objetiva ainda, proporcionar mais conhecimentos e segurança ao profissional da fiscalização de tributos, ampliando suas habilidades, prestação de serviço qualificado e retorno para o município. Vai atualizar não só na área tributária e fiscal, mas, habilidades criativas capazes de incrementar a receita local. Por outro lado, oportuniza aos servidores uma forma moderna de pensar a gestão tributária, além de permitir o alcance e aprimoramento de toda a equipe uma nova visão sobre aspectos legais e fiscais dos contribuintes. 

O advogado Tributarista Carlos Antônio de Sousa Coelho, (Belo Horizonte – MG), presidente do CIAP-Centro Interamericano de Administração Pública, ministrante da formação, falou da importância da qualificação. “Este curso visa resgatar procedimentos que a receita municipal pode adotar para cobrar a quem tem o dever de pagar, contribuinte que infelizmente não está pagando. A maioria destes casos são contribuintes domiciliados em outros municípios. A partir do momento que se adota todos estes procedimentos dentro da transparência, reforça também a lisura da administração pública dentro das receitas públicas municipais. Portanto, este curso é de grande valia para os servidores do município”, destacou Carlos Antônio.  

“Este curso proporcionado aos fiscais tributários do município, vai qualificar os servidores e consequentemente desenvolver suas funções no dia-a-dia com melhor prestação de serviço à população, resultando na melhoria da arrecadação municipal que com certeza será revertida em melhores serviços para os cidadãos”, finalizou José Francisco  Melo.

ASCOM-PMA

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 6 = 12