Publicidade
Página Inicial

SI do 26º BPM prende suspeitos de tráfico, apreende droga e dinheiro oriundo do crime, em Açailândia

04/02/2019 às 09:22 em Polícia

Durante mais uma operação de enfrentamento a criminalidade, o Serviço de Inteligência do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Ten. Jobson (Comandante de Policiamento de Unidade) e Coronel Jonilson Diniz (Comandante do 26º BPM), com o apoio do Delegado Regional Murilo Pedroso Lapenda, conseguiram mais uma baixa no crime, ao realizar a apreensão de um menor, prisão de 3 (três) suspeitos de tráfico, apreensão de drogas e dinheiro “oriundo do comércio criminoso”.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Antônio Marcos, era por volta de 1h da madrugada do último sábado (03), quando os PM´S abordaram o elemento identificado como Damião Aquino Barros, por suspeitas de estar realizando a venda de entorpecentes.

Ainda segundo a polícia, durante a revista não foi encontrado nada com o suspeito, porém ao deslocar-se ao endereço do mesmo no Residencial Ana Júlia, para verificação de documentos pessoais, a mãe do indivíduo e proprietária da residência, de forma espontânea autorizou a adentrada dos policiais na casa, suspeitando de que ali havia indícios de tráfico de drogas.

Durante a revista a residência, foram encontrados cerca de 17 pedras de uma substancia semelhante e/ou igual ao crack, além de aproximadamente R$ 300,00 (trezentos reais) em espécie e vários utensílios utilizados para embalagem e comercialização da droga.

Ao ser indagado pelos PM´S, Damião informou que a droga pertencia ao seu irmão, Diego Aquino Barros, conhecido no submundo do crime pela alcunha de “Dieguinho”, do qual o Serviço de Inteligência do 26° BPM  já tava no encalço.

Diante dos fatos, a guarnição passou a realizar diligências para prender Diego, que foi localizado nas proximidades de um Posto de Combustível (posto econômico), em companhia de mais dois indivíduos, identificados como Mateus da Silva de Jesus e um menor de idade.

Com estes últimos foram encontrados ainda 15 papelotes de uma substancia semelhante e/ou igual ao crack, além de uma pequena quantia em dinheiro, um relógio e 2 (dois) celulares, de origem duvidosa.

Com o apoio da Viatura da área “F” (Vila Ildemar), os indivíduos foram encaminhados à sede da 9° Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos de praxe.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 3