Publicidade
Página Inicial

Sinfra avança na recuperação de ruas e drenagens de bairros de Imperatriz

25/04/2018 às 19:40 em Infraestrutura

Medida contribui para melhoria da mobilidade urbana!

Sinfra

Sinfra trabalha na recuperação da drenagem da Rua Tupinambá, Mercadinho (Foto: Reginaldo Brito)

A recuperação de ruas danificadas pelas chuvas foi intensificada nesta semana pelas equipes de terraplanagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra. O trabalho consiste na melhoria de trechos críticos, que causavam transtornos ou impediam o tráfego de veículos e pedestres, nos bairros e povoados.

Francisco Pinheiro, secretário de Infraestrutura, afirma que serviços emergenciais foram realizados na semana passada na estrada vicinal que liga a Vila Fiquene ao povoado Cacauzinho, 5 km de extensão, normalizando o transporte de passageiros e de veículos que fazem o escoamento de produtos agrícolas.

Ele ressaltou, ainda, que a Prefeitura recuperou a Rua São José, no trecho da Rua Duque de Caxias à Rui Barbosa, Vila Lobão, e a Rua Castro Alves, Vila Nova; que estavam cheias de buracos e lama, dificultando o acesso de veículos e dos moradores até suas residências. “A chuva cessou nestes últimos dias e avançamos na recuperação das ruas melhorando o revestimento primário com piçarramento e, em alguns pontos, utilizando pedras de rachão devido à umidade do solo”.

O secretário também enfatizou que a Sinfra acelerou a recuperação das redes de drenagens pluviais, que não suportaram o grande volume d’água das chuvas, causando erosões e transtornos à comunidade dos bairros. Ele assinalou que desde terça-feira, 24, equipe trabalha na manutenção da drenagem da Rua Tupinambá, entre as ruas Rio Grande do Norte e Paraíba, no setor Mercadinho.

“A determinação do prefeito Assis Ramos é que sejam resolvidos esses problemas pontuais de drenagem em toda cidade, bem como dinamizar frentes de serviços para recuperar ruas e avenidas dos bairros”, concluiu.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 2 = 3