Publicidade
Página Inicial

Sob o comando do Sgto. Mozenan, Polícia Militar registra queda nos índices de Violência em Itinga do MA

03/03/2020 às 09:17 em Sem categoria

Após 02 (dois) anos à frente do Comando da Companhia de Polícia Militar do município de Itinga do Maranhão, o 3º Sargento da Policia Militar do Maranhão, Mozenan Ferreira da Cruz, se despede da cidade com o sentimento de dever cumprido, por conseguir reduzir consideravelmente os índices de violência na sua área de atuação.

Policial experiente, o sargento desfruta de grande prestígio na corporação por uma série de ações e operações bem sucedidas, ao longo da sua carreira.

Entre fevereiro de 2018 e fevereiro de 2020, período em que o sargento Mozenan esteve no comando da PM em Itinga do Maranhão, os números de homicídios, de 05 (cinco) casos em 2018, caiu para 02 (dois) em 2019, ou seja, mais da metade.

Crimes de estupros também tiveram uma queda acentuada, de 06 para 02 registros; casos de receptação recuaram de 13 para 04; e roubos e furtos tiveram queda de 60 para 36. Também nesse intervalo de tempo, foram recuperados quatro carros e 51 motocicletas, objetos de furtos.

Ocorrências por tráfico de drogas foram 48, apreensões de arma de fogo de fabricação nacional, artesanal e alguns simulacros foram 59 e arma branca 22. A Polícia Militar também trabalhou duro no combate ao tráfico de drogas, com 24 ocorrências em 2018 e outras 24 no ano seguinte.

Os números reforçam que a criminalidade e a violência desaceleraram nos últimos dois anos. No total, foram 542 boletins de ocorrência expedidos. Resultado de muito planejamento e esforço do comando da Companhia de Polícia Militar Itinga do Maranhão, na prestação dos serviços da segurança pública.

Ao longo de sua carreira, Mozenan sempre demonstrou ser um profissional íntegro, leal e eficaz no cumprimento de sua função.

No Maranhão, já trabalhou em vários municípios. O PM tem ainda no currículo, importantes participações nas operações da Força Nacional, como: Arco de Fogo nos estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia (entre 2008 e 2009); Operação Upatakon em Roraima; operou também no Distrito Federal, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pernambuco (transposição do Rio São Francisco), Belo Monte – PA (construção da hidrelétrica no Rio Xingú), por fim, no Rio de janeiro, integrou às forças de segurança que atuaram na Copa do Mundo de Futebol, em 2014 e nas Olimpíadas e Paraolimpíadas, em 2016.

Pelo trabalho realizado e os bons resultados apresentados, Mozenan, recebeu da Prefeitura de Itinga do Maranhão, uma Medalha de Honra ao Mérito e recebeu da Câmara Municipal o Diploma de Cidadão Honorário. “O sentimento é de dever cumprido. Agradeço ao Comandante do 26º BPM, Tenente Coronel Jonilson Diniz, como também a cada policial militar que esteve comigo nesse período de aproximadamente 02 anos, nas ruas batalhando de forma incansável para levar mais segurança à população de Itinga do Maranhão. Muito me honra o reconhecimento vindo dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal. Minha gratidão ao prefeito Lúcio Flávio e a presidente da Câmara, vereadora Gelciane Torres, como também todos os demais vereadores, pelo apoio e respeito para com as ações realizadas pela Polícia Militar”, Destacou o Sargento.

Atualmente, o militar se encontra realizando um Curso de Aperfeiçoamento Militar na capital maranhense e ficará afastado de suas atribuições no Comando da PM de Itinga do Maranhão, por um período de quatro meses, aproximadamente.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 11