Publicidade
Página Inicial

Sucesso Absoluto: Itinga Folia 2019 reúne multidão na Praça Ana da Penha

07/03/2019 às 08:36 em Geral

Superando todas as expectativas, o Itinga Folia 2019 trouxe festa e alegria para foliões de toda a região, nas quatro noites de carnaval, entre os dias 02 e 05 de março. Um evento marcado por muita paz, segurança e animação. Dentre as atrações, marcaram presença as bandas: Rodrigo Mendes, Banda Vibração, Tom Baiano, Gleydson e Banda Swingão.

Este ano, a prefeitura decidiu realizar o Itinga Folia na Praça Ana da Penha. O espaço revitalizado proporcionou mais conforto para brincantes e donos de barracas. O prefeito Lúcio Flávio vem dando prioridade total para o local, que estava esquecido há anos. Os melhoramentos feitos já atraiu vários empreendimentos novos nas imediações.

O evento não só agradou quem estava no meio da folia. Com o fluxo de pessoas circulando todas as noites, comércios e lanchonetes também registraram aumento nas vendas.

De acordo com a secretária de Cultura, Lazer e Turismo, Quédia Viana, o executivo municipal atendeu o pedido da população ao escolher a praça como o palco do evento. “Depois da revitalização, a praça foi redescoberta pelos itinguenses. As pessoas voltaram a frequentar o espaço e trazer a família em busca de diversão. Assim, com o apoio do prefeito Lúcio, não medimos esforços para fazer do carnaval uma festa de todos”, disse.

Representando o prefeito Lúcio Flávio, o vice-prefeito Mano caiu na folia e estava junto do povo. “Itinga é uma terra de gente trabalhadora e festiva. Por isso nos empenhamos muito para trazer alegria aos foliões. Este é um momento para celebrar a vida e as boas amizades que cultivamos nesta cidade querida”, ressaltou.

Segurança garantida – durante as quatro noites de carnaval, 30 homens da Polícia Militar se revezaram num plano de segurança montado pelo comando da PM. Enquanto uma equipe realizava rondas na cidade, outra equipe acompanhava de perto toda a movimentação na Praça Ana da Penha, contando com o apoio de um trailer da polícia, o que proporcionou tranquilidade para festa.

Apoios importantes – O Itinga Folia 2019 foi uma realização da Prefeitura Municipal de Itinga do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (Seclatur), e AL Produções. O evento contou com o apoio do Governo do Maranhão, deputado federal André Fufuca e deputado estadual Márcio Honaiser.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 5