Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é preso pelo Serviço de Inteligência do 26° BPM de Açailândia

Nesta segunda-feira (10/FEV), homens da Agência Local de Inteligência (ALI) do 26º Batalhão de Polícia Militar de Açailândia, sob o comando do Major Robert Lima, realizava monitoramento de uma kitnet localizada na Quadra 31, Lote 74, na a Vila Ildemar, em Açailândia, com o objetivo de localizar e prender um foragido da justiça, conhecido como “Pimenta”, suspeito de estar traficando drogas na região, quando observou duas mulheres saindo da kitnet, e foram informações de que um indivíduo havia pulado o muro.
As mulheres foram abordadas e uma delas informou que o indivíduo que havia pulado o muro era seu marido, identificado como Jobenilson.

Foi solicitado o apoio da Força Tática e do Esquadrão Águia, para cercar o quarteirão e localizar Jobenilson. Durante as buscas na kitnet, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha e dois rolos de papel filme, material utilizado para embalar droga.
Jobenilson foi encontrado pulando de volta, o muro da kitnet. Ao ser abordado, este informou que havia corrido para esconder entorpecentes que pertenciam a seu patrão, “Pimenta”. Ele também informou que os entorpecentes estavam escondidos no quintal da vizinha, debaixo de um balde.
Os policiais encontraram a droga no local indicado por Jobenilson, sendo maconha, cocaína e tubos de linhas.
Indagado sobre o paradeiro de “Pimenta”, Jobenilson informou que este ainda mora em Açailândia, mas não soube dizer onde. Ele também relatou que outro comparsa conhecido como “Talibã”, também responsável pela disciplina e tráfico de drogas, morava na kitnet.
O suspeito, juntamente com o material apreendido foram apresentado na Delegacia Regional de Açailândia, para os procedimentos legais.