Publicidade
Página Inicial

Universidade Estadual do Maranhão divulga aprovados no PAES 2021

06/08/2021 às 04:36 em Sem categoria

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou na tarde desta quinta-feira (05), o resultado final do (Processo seletivo de acesso à Educação Superior) PAES 2021. O anuncio foi feito através da página oficial da Universidade no YouTube pelo reitor da instituição, Gustavo Costa.

Segundo o reitor da UEMA, 77% dos estudantes aprovados são oriundos de escolas públicas. O resultado final do vestibular está disponível no site. Nesta edição do PAES foram ofertadas 4.080 vagas para cursos de graduação dos campi da UEMA e 855 vagas para a UEMASUL.

Os cursos mais concorridos desta edição foram: o Curso de Formação de Oficiais (PMMA) no Sistema Especial de Reserva para Candidatos Negros (329 candidatos por vaga), Curso de Formação de Oficiais (PMMA) no Sistema Universal de Vagas (280 candidatos por vaga) e Medicina também no Sistema Universal de vagas (153,48 candidatos por vaga).

No PAES 2021, inscreveram-se 43.956 candidatos. Desse total, compareceram aos locais de prova cerca de 56% deste quantitativo, o que corresponde a 24.487 candidatos.

Por conta da pandemia da Covid-19, as provas foram aplicadas em etapa única para dois grupos de candidatos de acordo com a opção de curso. Dessa forma, a aplicação aconteceu em dois dias para evitar aglomeração. Em cada etapa única, os candidatos responderam 44 questões objetivas de múltipla escolha e produziram redação sobre um tema específico.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 14