Publicidade
Página Inicial

Ver. Adjackson defende proibição de corte de água e energia, na sexta, sábado e domingo’ e fim da taxa de religação

24/02/2017 às 15:38 em Política
Adjackson 2

Ver. Adjackson Rodrigues Lima (PP)

Através do projeto de lei 002/2017, apresentado ao plenário da Câmara Municipal de Açailândia durante sessão ordinária da última quarta-feira (22), os vereadores Adjackson Rodrigues Lima (Dr. Adjackson) e José Cardoso de Araújo (Caibim), defendem a proibição da suspensão do fornecimento de água e energia elétrica durante os fins de semana (sexta, sábado e domingo), véspera de feriados e feriados.

Caso seja aprovado, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) e Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), além de ficarem terminantemente proibidas de efetuar cortes durante o fim de semana, também não poderão mais cobrar taxa de religação.

Ao defender o projeto, os parlamentares destacam que o cidadão, que na grande maioria dos casos deixa de pagar as “famigeradas contas” para comprar o sustento da família, não deve e nem merece passar por tamanho desconforto e constrangimento.

Durante uso da tribuna, Adjackson e Caibim pediram o apoio de seus pares para aprovação do projeto, que foi encaminhado para as comissões, que deverão dar parecer, antes das próximas sessões.

A iniciativa dos vereadores que vai de encontro com os anseios de milhares de famílias, em especial a mais carentes, foi bastante elogiada por pessoas da comunidade e representantes da sociedade civil organizada que assistiam a sessão, e pelos próprios parlamentares.

Abaixo, cópia do projeto:7394a29c-cb9c-416b-ac20-2a04f0eab23a

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 1 = 7