Publicidade
Página Inicial

Ver. Ancelmo pode retornar a presidência da Câmara Municipal de Açailândia

08/03/2019 às 12:45 em Política

Nova Eleição da mesa diretora, marcada para a próxima quinta-feira (14), poderá ter chapa única!

Depois de anulada a eleição da Câmara de Vereadores de Açailândia, o presidente interino, Ver. Cesar Costa convocou uma nova eleição, marcada para a próxima quinta-feira (14), onde deverão votar os 17 parlamentares que compõem o legislativo municipal.

Informações obtidas com exclusividade pelo Blog do Antônio Marcos, dão conta de que o vereador Ancelmo Leandro Rocha, é o principal favorito a retornar ao comando da casa, antes já presidida por ele.

De acordo com a fonte fidedigna, se a eleição fosse hoje, Ancelmo (o único que sinalizou a intenção de concorrer até agora), teria voto de 11 dos 17 vereadores que compõem a casa de leis.

Ainda segundo a fonte do Blog, se a eleição fosse hoje, votaria nele (Ancelmo), os vereadores:

Erivelton trindade; Adjackson Lima; Carlinhos do Fórum; Jarlis Adelino; Cesar Costa (Presidente Interino); Marquinho; Josely; Irmão Jorge; Joílson do Novo Bacabal e Inacinho, que assumiu o lugar do vereador Evandro Gomes, que tirou licença de 126 dias (sendo 06 dias de atestado médico e 120 para resolver assuntos particulares).

ENTENDA O CASO

De acordo com protocolos, no dia 01 de março de 2019, o presidente interino César Costa convocou uma sessão extraordinária, através da resolução 01 para deliberar sobre a anulação da resolução 05, publicada no dia 12 de novembro de 2018, que convocou a eleição da mesa diretora do dia 22 do mesmo mês, onde o vereador Ancelmo Leandro Rocha, entrou com uma ação (agravo de instrumento), alegando vicio na resolução, por falta de publicação nos órgãos oficiais.

Durante a sessão, foi anulada por unanimidade a resolução numero 05, que deliberava sobre a eleição 2018. Compareceram, os vereadores: Erivelton trindade; Adjackson Lima; Carlinhos do Fórum; Jarlis Adelino; Cesar Costa (Presidente Interino); Marquinho; Josely e Irmão Jorge.

Depois da anulação, foi convocada nova eleição que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14 do mês em curso.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 5 =