Publicidade
Página Inicial

Vereador Canela cobra mais uma vez a transformação da Prainha do Jacu em Área de Preservação Ambiental

18/05/2016 às 09:01 em Política

VEreador_CanelaESSAAtravés do requerimento de nº 070/2016, o vereador Canela (PSB) volta a cobrar uma solução para a área da Prainha do Jacu, localizada no bairro de mesmo nome, setor que mantém um dos principais mananciais de Açailândia, o Rio Jacu.

Através dos requerimentos de nº 108 de 17 de abril de 2013 e 040 de 21 de maio de 2014, o vereador faz uma defesa da conservação do rio e solicita ao poder Executivo Municipal, o envio de projeto de lei à Câmara de Vereadores, tornando a Prainha do Jacu em Área de Preservação Ambiental (APA).  “O Rio Jacu vem sofrendo com despejo de lixo e produtos químicos nas suas águas, o que vem poluindo aquele rio e comprometendo o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas que moram na região”, disse ele.

PrainhaNos requerimentos, o vereador Canela lembra ainda que a mata ciliar que antes cercava as margens do Rio Jacu sofreu um acentuado processo de desmatamento, o que agravou ainda mais a sua situação. “O desmatamento da mata ciliar causou o assoreamento do leito do rio. Pode-se facilmente verificar que o Rio Jacu está muito raso. Isso compromete o fluxo das águas e a proliferação dos peixes, que ali já são bem poucos, então é necessário um trabalho de reflorestamento das margens do Jacu e para que este trabalho tenha êxito, é fundamental tornar aquele setor em área de proteção ambiental”, justificou.

Canela

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 5 = 4