Publicidade
Página Inicial

Ver. Carlinhos do Fórum cobra aplicação do Código de Postura do Município

28/07/2015 às 16:00 em Política

unnamedO vereador Carlinhos do Fórum (PR) apresentou ao Plenário da Câmara Municipal a Indicação nº 044/2015, tendo como objeto uma reivindicação que ele sustenta a três anos consecutivos, ou seja, a aplicação pelo Poder Executivo do Código de Postura do Município, sobretudo o que expressa o art. 16 do diploma, que trata da manutenção dos terrenos baldios em área urbana.

De acordo com o vereador, é crescente o número de crimes cometidos na cidade tendo como base os terrenos que, ao contrário do que determina a legislação, na maioria dos casos são mascarados por mato e entulhos, locais propícios para ocultação dos criminosos.

Carlinhos lembra que o CPM determina que os terrenos sejam limpos e mantidos sem entulhos e que caso haja construção iniciada, estes devem ser fechados com muros de alvenaria. “Não é apenas questão estética, é uma questão de segurança pública e também de saúde, já na grande maioria das vezes esses terrenos são utilizados para o descarte de lixo doméstico e animais mortos”, justificou.

O edil lembrou ainda que o Município pode aplicar multa aos proprietários dos terrenos em que se encontram irregulares com o código, além de a própria administração efetuar os serviços de limpeza ou construção, acrescentando a estes 20% sobre o seu valor.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 6 =