Ver. Dim denuncia caos total no fim da gestão de França do Macaquinho, em Santa Luiza do Tide/MA
Hoje é muito raro se ver, em especial no Maranhão, um vereador exercer o cargo para o qual foi eleito, na sua essência, e quando surge um que se propõe a fazer, enfrenta muita resistência, na grande maioria das vezes retaliações.
Em Santa Luzia do Tide, o vereador Dim vem se destacando por sua forte atuação contra os desmandos da atual gestão, comandada pela prefeita França do Macaquinho, que está deixando o mandato com a cidade em estado deplorável.
Um dos exemplos do “desserviço” prestado por ‘Macaquinho”, é a saúde, campeã de denúncias e reclamações, que o parlamentar tem ido checar “in loco”, batendo de frente com uma admiração perversa que vem massacrando o cidadão luziense.
Atendendo mais um chamamento da população, Dim foi ao hospital municipal, onde servidores tentou impedir que o vereador fizesse seu trabalho de fiscalização, o que reforça as suspeitas de que tem “caroço nesse agu”.
Há uma “avalanche” de reclamações todos os dias. As mais frequentes nos últimos dias são de pacientes que afirmam que estão comprando medicamentos nas farmácias particulares, porque no hospital não tem uma uma injeção de dipirona para aplicar num paciente com dor e falta de merenda nas escolas.
O Ministério Público deve intervir, no sentido de fazer com que a prefeita garanta os direitos básicos do cidadão, garantidos pela carta magna desse país, à constituição federal.