Vereador causa polêmica ao usar ‘Óleo de Peroba’ para ilustrar discurso durante sessão, em Açailândia
Após utilizar frascos de ‘Óleo de Peroba’ para ilustrar discurso durante a sessão da câmara municipal de Açailândia da última quinta-feira (30), o vereador de oposição José Francisco Gonçalves Sousa (PSB), o Canela causou a maior polemica. Em post na internet, o parlamentar não disse para quais “Caras de Pau” seria o produto.
O ato continua sendo motivo de discussão nas redes sociais onde opiniões se divergem. A quem apoie o vereador, mas também quem critique duramente sua atitude. Diante da situação criada, o parlamentar usou sua página na rede mundial de computadores (internet) para fazer um desabafo.
“Prezados e prezadas amigos e amigas do face. Na Sessão da Câmara do dia 30/10/14, fiz uso da tribuna e ilustrei o meu discurso com três frascos de óleo de peroba. Sabe-se que esse tipo de óleo é utilizado para limpar móveis e objetos de madeira, foi aí que, metaforicamente, fiz uma alusão aos chamados “Caras de pau” que fazem parte do “governo de excelência”.
Após o ato, duas funcionárias da Secretaria Municipal de Educação realizaram um bombardeio aqui no face, com vocabulário chulo e inapropriado, em razão da minha intervenção na tribuna.
Certamente, a minha fala mexeu com os brios da estrutura do executivo municipal, porque as referidas funcionárias numa tentativa frustrada de defender seus “generais” entraram com suas metralhadoras e tentaram me fazer de tolo, ignorante que não conhece nada da vida, nem de política, nem de educação, nem de administração pública e por aí se vai…
Sou vereador eleito pelo povo de Açailandia. A tribuna é o parlatório onde os edis emitem suas opiniões. Tenho obrigação legal de fiscalizar e denunciar todo e qualquer ato do poder executivo, através das secretarias, órgãos e autarquias do governo municipal.
Não preciso dizer a essas duas senhoras o que devo ou não falar na tribuna, nem tampouco pedir a autorização das mesmas. No final das contas vamos ver quem são os ignorantes, analfabetos e sem ética na história. Quem são realmente os covardes que brincam com a cara do povo de Açailandia, com mentiras através de suas peças publicitárias pagas com o dinheiro público.
Esse bombardeio, senhoras, só serviu para medir a incompetência e a falta de humildade de pessoas do governo municipal que não sabem ouvir; o que sabem é atacar pelas costas e tentar denegrir a imagem do parlamento municipal.
Finalmente, se quiserem saber da atuação do meu mandato, passem lá no gabinete do vereador Canela que disponibilizaremos todas as informações possíveis.”