Publicidade
Página Inicial

Vereador Dr. Adjackson defende criação de conselhos sobre drogas em escolas públicas e particulares de Açailândia

16/03/2017 às 19:40 em Política
Adjackson TOPO

Vereador Adjackson Rodrigues Lima (Dr. Adjackson)

O vereador Adjackson Rodrigues Lima (Dr. Adjackson) apresentou ao plenário da Câmara Municipal de Açailândia durante sessão da última quinta-feira (09), o projeto de Lei de nº 004/2017 que estabelece diretrizes para a criação do conselho escolar sobre drogas em todos os estabelecimentos de ensino do município de Açailândia e do selo “Escola Consciente”.

O projeto do parlamentar foi abraçado por diretores de Escolas públicas e privadas, professores, alunos, pai de alunos e a justiça, como por exemplo, o Ministério Público do Maranhão, que através da promotora Sandra Fagundes já realiza um trabalho de conscientização e enfrentamento a drogas, através do projeto “quem escolhe seu caminho, você ou as drogas”.

Adjackson 3Na tarde desta quarta-feira (15), o Dr. Adjackson juntamente com a promotora criminal Sandra Fagundes Garcia, participaram da posse de três conselhos, do Instituto Federal do Maranhão – IFMA (onde aconteceu o encontro), Escola Estadual Dom Marcelino e Escola Municipal Simone Macieira.

Os conselhos escolares sobre drogas são compostos por nove pessoas, sendo três professores, três pais e três alunos. Durante encontro, a promotora Sandra Fagundes deu orientações sobre como os conselhos deverão atuar.

“Nossa ideia primordial é a prevenção, mas também tem atitudes e ações de repressão ao uso e tráfico de drogas”, disse a promotora. “Comecei esse trabalho em 2015 e de lá pra cá visitei todas as escolas de Açailândia nos dois turnos, também fui a zona rural e as cidades de Cidelândia e São Francisco do Brejão. Hoje faço parte de um Comitê Estadual sobre drogas que conta com a participação de várias instituições”, destacou Sandra Fagundes.

A promotora destacou ainda que no próximo dia 06 de abril acontecerá o lançamento de uma campanha estadual que trás como titulo: “Açailândia na Prevenção as Drogas”.

Adjackson 2

Membros dos três conselhos recém-empossados

Em conversa com o Ver. Adjackson, ele destacou a importância da parceria com o Ministério Público, falou do objetivo do projeto e apresentou justificativas. “A Implantação do conselho escolar sobre drogas em todos os estabelecimentos de ensino público e privado do município de Açailândia, tem por finalidade oferecer instrumentos, meios preventivos e combate ao uso de entorpecentes, bebidas alcoólicas e tabaco. Com a criação dos conselhos escolares Antidrogas, tanto na rede pública quanto privada de ensino, essas instituições poderão introduzir políticas capazes de orientar e prevenir o uso de drogas, com foco na promoção da saúde e da educação o plano de trabalho a serem desenvolvidos por seu Conselho Escolar Antidrogas”.

Abaixo, cópia do projeto:Projeto 1

Projeto 2

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 4