Publicidade
Página Inicial

Vereadores Ceará e Fânio Mania visitam Clínica de Hemodiálise de Açailândia

21/04/2017 às 19:48 em Política
Nefrologia 1

Instalação da Clínica de Nefrologia em Açailândia é uma reivindicação do Ver. Fânio Mania

Na manhã desta quinta-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Vereador Josibeliano Chagas Farias (Ceará) em companhia do vereador Fânio Mania estiveram visitando a Clínica de Nefrologia de Açailândia, que a partir desta data, passa a funcionar atendendo pacientes do município.

Nefrologia 2Os parlamentares foram recebidos pelo médico, Dr Irisnaldo Félix da Silva, responsável técnico pela clínica, que apresentou todo o prédio e a estrutura moderna de equipamentos, onde serão atendidos 42 pacientes, nessa primeira etapa.

A estrutura é composta por 16 máquinas de alta tecnologia (sendo uma reserva), e uma equipe de 20 profissionais que foram treinados especificamente para esse atendimento,  incluindo nutricionista, psicóloga, assistente social e técnicos de enfermagem.

Nefrologia 3O vereador Fânio Mania não escondeu a alegria em ver a Clínica de Nefrologia em funcionamento, pois essa foi uma das suas prioridades desde o seu primeiro mandato. O primeiro pedido veio através da Indicação 103/2013, sendo reiterado posteriormente, além das constantes cobranças feitas no uso da tribuna, em inúmeras sessões.

Fânio parabenizou e agradeceu ao Dr. Irisnaldo pela escolha de Açailândia para fazer esse investimento, pondo fim ao sofrimento de tantas famílias, que tinham que se deslocar com seus pacientes até a cidade de Imperatriz para realizar o procedimento, que é necessário ser feito três vezes por semana.

O presidente Ceará também se mostrou satisfeito com o funcionamento da clínica e conversando com os pacientes, constatou que o esforço da Câmara Municipal em contribuir com a realização desse sonho é a gratificação que o faz ter orgulho de ser vereador e fortalece o seu compromisso com o povo.

Dr. Irisnaldo ressaltou que o próximo passo é garantir o convênio junto ao governo federal para ampliar o atendimento e beneficiar também pacientes de outros municípios. Ele agradeceu ao empenho da Câmara Municipal, assim como do prefeito Juscelino Oliveira, bem como outros gestores que também contribuíram para que a Clínica de Nefrologia fosse instalada em Açailândia.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 0