Publicidade
Página Inicial

Vereadores participam da assinatura de termo de compromisso para a construção de quatro escolas, em Açailândia

31/01/2022 às 13:33 em Sem categoria


O vereador Fânio Mania é autor dos requerimentos nº 112/2021 e 169/2021 que solicita as unidades escolares nos bairros Colina Park e Nova Açailândia.

A Câmara Municipal de Açailândia, representada pelos vereadores Feliberg Melo (Republicanos), Dênis Pereira (PT), Odacy Miranda (PTB), Fânio Mania (DEM), Robenha Maria (PL), Dr. Adjackson (Republicanos) e César Costa (DEM), participou, na última sexta-feira (28), no gabinete da Prefeitura, da assinatura do termo de compromisso para a construção de quatro escolas na cidade.

Serão construídas quatro unidades escolares com recursos da emenda parlamentar viabilizada pelo deputado federal Cleber Verde. As novas escolas serão instaladas nos bairros Residencial Tropical, Vale do Açai, Colinas Park e Nova Açailândia.

Para o vereador Fânio Mania, autor dos requerimentos nº 112/2021 e 169/2021 que solicita a construção de escolas nos bairros Colina Park e Nova Açailândia é gratificante ver o sonho dos pais de família sendo realizado. “Hoje estamos ganhando quatro escolas, duas de solicitação minha, vocês têm ideia a quanto tempo estes pais de família sonham por este benefício, desde 2013 estou buscando uma escola para o Colinas Park, e hoje juntamente com o apoio do prefeito Aluísio e do deputado Kleber Verde, conseguimos”, ressalta o vereador Fânio Mania.

A Secretária municipal de Educação, Karla Janys, disse que estas novas escolas irão proporcionar melhores condições a alunos e professores contribuindo diretamente no processo de ensino aprendizagem. “É um momento de muita alegria quando recebemos uma escola com 12 salas no padrão FDNE, é uma contribuição direta com a qualidade educacional, social, das famílias e de seus filhos, eu sei de perto o impacto que uma escola desta provoca na melhoria da educação e aprendizagem das crianças”, comentou Karla Janys.

Estiveram presentes também o deputado federal Cleber Verde, secretários municipais, coordenadores da secretaria de Educação, representantes dos bairros contemplados, o vereador afastado Cleones Matos (Kel), e servidores do governo municipal.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 1