Publicidade
Página Inicial

Vice de Lobão Filho será definido nesta segunda; Pr. Cavalcante é um dos favoritos

30/06/2014 às 08:29 em Política

Candidato do PMDB vai se reunir com as lideranças da coligação para definir o nome do seu companheiro de chapa.

Lobão e CavalcanteOs seis candidatos ao Governo do Estado do Maranhão terão até o próximo sábado para registrar suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O primeiro a entregar os documentos na Justiça Eleitoral será o senador Lobão Filho (PMDB), que hoje à tarde registrará sua candidatura.

Pela manhã, Lobão Filho e seus aliados irão definir o nome que será candidato a vice em sua chapa. Por enquanto, dois pastores evangélicos concorrem à vaga: um de Açailândia, do PSC, Pastor José Alves Cavalcante, e o Pastor Bel (PEN), que é atual suplente de senador.

Este último teve o nome indicado oficialmente pelo seu partido em documento entregue ao presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro. Pastor Bel tem ainda uma manifestação oficial na Convenção das Igrejas Assembleias de Deus que ocorreu em Caxias.

“Estou preparado para esta missão. Fico aguardando decisão do meu grupo e o que ficar definido acatarei e trabalharei e conjunto com todos”, afirmou Pastor Bel.

Petistas – A vaga de vice ainda está em aberta devido a indefinição do Partido dos Trabalhadores (PT), cuja direção nacional decidiu que a legenda deveria indicar o candidato a primeiro suplente de senador.

Durante cerca de três semanas, o PMDB aguardou posição dos petistas, que em resolução da direção nacional publicada no sábado, 28, após convenção nacional da sigla, confirmou que o PT maranhense indicará somente o suplente ao Senado. Com isso, fica confirmado, praticamente, o PT fora da disputa de vice na chapa de Lobão Filho.

Com a posição do PT, abriu-se oportunidade para que outros partidos pudessem indicar o companheiro de chapa do PMDB.

Esse candidato à primeira suplência de senador pelo PT deverá ser o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, indicado em encontro da legenda para ser o suplente.

“Definiremos pela manhã o nome do vice e, em seguida, vamos até o TRE registrar nossa candidatura e já colocar a campanha na rua. Vamos trabalhar e trabalhar muito para apresentar nossas propostas a todos os eleitores do nosso estado”, afirmou Lobão Filho.

Os demais candidatos a governador do Maranhão ainda não têm uma agenda definida, já que a maioria ainda organiza a ata com decisões das convenções para apresentar na Justiça Eleitoral.

Para registrar candidatura, devem constar no pedido do candidato a declaração de bens, a previsão de gasto máximo da campanha, a plataforma de governo, as certidões criminais fornecidas pelas Justiças Federal e estadual e pelos tribunais de Contas da União e do Estado competentes e uma fotografia em formato digital.

Mais…

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Froz Sobrinho, alerta os candidatos de que não haverá prorrogação do prazo para registro de candidaturas, até mesmo porque a Justiça Eleitoral trabalha com prazos para julgar todas os pedidos de registro de candidaturas e impugnações. “Não haverá qualquer possibilidade de prorrogação de prazo. Temos um calendário com prazo apertados e vamos cumprir tudo dentro do tempo previsto”, afirmou Froz Sobrinho. As regras eleitorais, e os prazos nas eleições, são definidos em resolução editada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

De O Estado do Maranhão

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 5 =