Publicidade
Página Inicial

Virou Bagunça: Sec. De Educação de Buriticupu Ignora Executivo e Legislativo e concede aumento por “Contra Própria”

05/08/2013 às 10:43 em Política
secreta

Maria José Silva e Silva (Sec. de Educação de Buriticupu)

Buriticupu – Depois da matéria divulgada em blogs e redes sociais pela Secretária de educação do Município de Buriticupu Maria José Silva e Silva, dando a notícia de que haveria concedido um aumento salarial aos professores da rede Municipal de Ensino, onde o percentual corresponde a 5,0 % (cinco por cento), o clima esquentou, os vereadores entendem que o Município tem condições reais de conceder um aumento maior, mas para isso precisaria ser discutido nas Comissões de Educação e Finanças da Câmara Municipal.

Segundo o vereador Erondino Valério (PDT), o grande problema não é o pequeno percentual que foi concedido, como diz a matéria. A Câmara Municipal de vereadores entende que a Secretária tenha feito o papel do executivo e legislativo quando concedeu aumento, já dizendo inclusive o dia que o pagaria.

O QUE DIZ A LEI

Considerando o que reza a Constituição Federal, Constituição Estadual e Lei Orgânica dos Municípios, mesmo que seja o aumento de R$ 1,00 (um real) na folha de pagamento, o mesmo deve ser concedido através de um ‘Projeto de Lei’ de autoria do Executivo Municipal encaminhado a Câmara que deve aprovar ou reprovar tal projeto (aumento).

Mas como a matéria publicada também diz que os servidores sempre tiveram em “Pé de Guerra” com a Secretária, ela entende que por ser “Amiga” do Prefeito e do presidente da câmara, deve tomar todas as decisões ignorando o papel do Executivo e do Legislativo.

O fato ganhou grande repercussão depois que alguns vereadores no exercício da Legislatura questionaram as atitudes da Secretária, o que enfureceu o seu mais leal aliado, o radialista L. SILVA, que vem utilizando os microfones de sua radio para atacar pessoalmente os vereadores que discordam das atitudes de sua chefa.

L. Silva

Radialista Luiz III da Silva, o “L. Silva”

Da última feita, quem foi alvo da “Metralhadora” do locutor foi o Vereador Erondino Valério (PDT), que tem sido saco de pancadas, o mesmo tem sido atacado com muita agressão pela Secretária e seu fiel escudeiro L. SILVA, que recentemente usou sua Rádio para chamar o parlamentar de “Ladrão de Gado”, o que segundo o vereador ele vai ter que provar na justiça.

Por um lado deve se entender a revolta da turma da senhora Maria José para com o Vereador, pois o mesmo já denunciou por varias vezes as arbitrariedades cometidas por ela, inclusive a tribuna daquela casa de lei tem sido palco de denuncias que dão conta de que a secretária nomeou vários assessores e coordenadores para a Secretaria sem que esses tenham estudado ao menos um dia de Magistério, que é o caso do Radialista L. Silva, conforme já foi denunciado.

De acordo com informações recebidas, o Vereador Presidente da Câmara Municipal, Sr. Ely Josélio, tem se sentido pouco prestigiado e deve urgentemente reunir a Mesa Diretora para avaliar a atual crise interna, o problema é que como o vereador Ely anda desprestigiado, deve perder a “Queda de Braços” para Maria José. É esperar pra ver…

AGUARDEM OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS…

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

7 Comentários para 'Virou Bagunça: Sec. De Educação de Buriticupu Ignora Executivo e Legislativo e concede aumento por “Contra Própria”'

  1. Essa mulher é uma ditadora ,q usa o poder publico para se beneficiar,bem como toda sua família,fora Maria hitler,Buriticupu é do povo e não sua propriedade.O resultado vai ser visto na prova brasil.

    JOÃO FERREIRA

    05/08/2013 às 11:12

  2. ESSE RADIALISTA DE MEIA TIJELA É UM BABÃO,QUANDO VER O PRÓPRIO PAI DIZER Q ELE TÁ ROUBANDO JUNTO COM ESSE GOVERNO CORRUPTO É PORQ ALGUMA COISA ERRADA TEM.L.SILVA VC DEVERIA PRIMEIRO ESTUDAR PRA PODER OCUPAR O CARGO Q TEM.L.SILVA PEDE PRA SAIR.

    JOÃO FERREIRA

    05/08/2013 às 11:17

  3. ela vai bater em todo mundo no meio da rua essa Secretária deve ta preparada pro ELY e pro resto dos vereadores… quero ver,
    será que ela nao ta querendo ser vereadora denovo?

    vixe MARIA JOSÉ.

    05/08/2013 às 11:48

  4. não é possivel que as autoridades ainda não viram o tamanho da folha de pagamento dos parentes da MARIA JOSÉ…quantos genros, namorados, ficantes, peguetes das filhas da SECRETÁRIA estão ocupando cargos que por LEI só pode ser ocupado por professores… não se chamo isso de nepotismo do de reserva de parceiros.

    CAMARA FRACA.

    05/08/2013 às 21:19

  5. Acredito que os professores de buriti estão mesmo revoltado. De acordo com a lei do piso, os municípios deverão conceder aumento a seus professores de acordo com o aumento do piso salaria l nacional, ou melhor dizendo, de 7,96 %.Esta mesma lei lei diz, que se o município nãe estiver condições de arcar com o percentual de aumento, a união cobrirá o restante, para isto, basta que o município prove que não dispões de recursos suficientes para arcar com as despesas. A secretária deve conceder aumento sim, só que não é esse percentual, e sim 7,96%.

    jean medrade silva

    05/08/2013 às 21:55

  6. intrigante uma coisa, onde a MARIA JOSÉ estar o L. SILVA, tambem estar, oque que há?

    cegos?

    05/08/2013 às 23:01

  7. LAMENTO TODA ESSA BAGUNÇA NO MUNICIPIO ONDE O PREFEITO COLECIONA PROBLEMAS SEMPRE QUE FAZ UMA LICITAÇÃO, AGORA PENALIZAR A EDUCAÇÃO SÓ PRA CUMPRIR CAPRICHOS DE UMA MULHER VAIDOSA E SEU RADIALISTA… AÍ DEMAIS.

    LAMENTAVEL

    05/08/2013 às 23:09

Deixe um comentário


7 + = 15