Publicidade
Página Inicial

Voltam as aulas alunos da rede municipal de ensino de Açailandia

03/08/2022 às 01:20 em Sem categoria

Na última segunda-feira, 1º de agosto, aconteceu o retorno das aulas para os alunos da Rede Municipal de Educação de Açailândia. Os quase 19 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, que frequentam as Creches e as Escolas Municipais (de tempo parcial e de tempo integral), voltam das férias para cumprirem o calendário escolar do segundo semestre de 2022. Ao todo são 70 unidades.

A secretária de Educação de Açailândia, Karla Nascimento, destaca que a expectativa para o segundo semestre é de que as aulas continuem acontecendo exclusivamente dentro do regime presencial, pois, na sua opinião, é o modelo que assegura um melhor rendimento na formação dos estudantes.

“Esperamos para este segundo semestre, muito trabalho e produtividade. Os professores estão preparados para atender os estudantes no retorno às aulas”, disse Karla.

De acordo com a SME, para a volta às aulas, as unidades continuam seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como o higienização das mãos e a higienização do ambiente. Continuam as orientações aos estudantes em relação ao comportamento e aos cuidados que ainda devem ser tomados por conta da disseminação da COVID-19 e o incentivo para a vacinação infantil.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 − 1 =