Publicidade
Página Inicial

Zé Gomes faz avaliação do seu primeiro mês de governo

02/02/2013 às 18:04 em Política

Em entrevista concedida à Rádio Tropical FM, o prefeito demonstrou firmeza ao dizer que CARNAVAL não é prioridade no momento e que vai TRABALHAR  para tranformar a Cidade.

Ze-Gomes-Carimbada ESSA

José Gomes Rodrigues (PREFEITO)

Buriticupu – Na manhã deste sábado (02/02), o prefeito do município de Buriticupu, José Gomes Rodrigues (PMDB), concedeu sua primeira entrevista como prefeito.

A entrevista que durou quase três horas, foi concedida ao um programa sertanejo da Rádio Tropical FM, apresentado diariamente pelo o Radialista L. Silva, que no ensejo, indagou o prefeito sobre vários assuntos: A falta D água; Salários atrasados; coleta de lixo; educação e CARNAVAL.

Educação – Sobre educação, o prefeito informou que a situação é delicada, segundo ele, recebeu todas as escolas da rede municipal de ensino em estado deplorável, mas que tomará as devidas providências no sentido de oferecer melhores condições para alunos e professores.

Salários atrasados – Com relação aos servidores com seus vencimentos em atraso, o prefeito disse que está empenhado no sentido de sanar o problema. Acrescentou que ainda não sabe como, mas que vai encontrar uma forma de honrar com todos. Afirmou que na próxima sexta-feira (08/02) começará a efetuar os pagamentos.

Zé Gomes atribuiu parte do transtorno enfrentado por ele ao incêndio do palácio maracajá, que destruiu vasta documentação da prefeitura, inclusive a relação de funcionários do município, inclusive os contratados.

Água – Com relação à falta D água, que vem assolando toda a população Buriticupuense, o prefeito disse estar empenhado em resolver o problema, que já marcou uma audiência com a superintendência da companhia de água e esgoto do maranhão (CAEMA), para juntos encontrem uma solução e que conta com o apoio de deputados e secretários de estado.

Carnaval – Sobre o carnaval, Zé deu aos foliões uma noticias nada agradável, ele disse que a prefeitura não tem como realizar a festa, uma vez que existem outras prioridades, como por exemplo, o pagamento de salários atrasados.

Coleta de Lixo – Com relação ao lixo que tomava conta de toda a cidade, o prefeito disse que já melhorou e que tende melhorar a cada dia, pois pretende construir um aterro sanitário e regularizar a coleta para que o problema seja sanado de uma vez por todas.

Funcionários fantasmas – Durante sua fala, o prefeito fez um apelo aos seus aliados e amigos sobre uma questão que ele diz não tolerar, os ‘Funcionários Fantasmas’. “Não vou colocar na folha de pagamento da prefeitura uma pessoas que vive em outra cidade, quem sabe em outro estado, para vir aqui no município só no dia de receber o ‘Dinheiro’,”Disse o Prefeito.

Saúde – já na área da saúde, o prefeito disse que a coisa é mais séria do que se possa imaginar, segundo ele falta desde o profissional qualificado a equipamentos. Zé informou ainda que vai buscar parcerias para que possa oferecer um salário digno aos servidores, cujo empenho é importante para o sucesso de administração.

Por Antonio Marcos

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 1