Publicidade
Página Inicial

5ª CI realiza formatura de alunos do programa educacional de resistência às drogas – PROERD

13/12/2013 às 15:24 em Regional

Por Antônio Marcos

Fotos: Gilberto Freire

proerd 2

PMs Fabiane; Fábio; Assiroaldo Bom Jardim e Sgto. Alex durante formatura

Açailândia – A 5ª companhia independente de Açailândia, sob o comando do Major Eurico Alves, realizou na manhã desta sexta-feira (13), a formação de 294 alunos do programa educacional de resistência às drogas e a violência – PROERD, que tem como instrutores os policiais militares: Assiroaldo Bom Jardim; Fabiane; Fábio e Sgto. Alex.

A cerimonia aconteceu no templo central da 1ª Igreja Batista, em Açailândia. Os alunos têm entre 10 e 12 anos de idade e estudam o 5º ano (antiga 4ª serie) nas escolas municipais: Simone Macieira (Laranjeiras); José Alberto Lazari (V. Ildemar); Jesus de Nazaré (Baixão) e Gastão Vieira (Jacu).

O projeto realizado pela a polícia militar conta com a parceria da prefeitura municipal de Açailândia, através da secretaria de educação, que tem como titular a Sra. Ivanete Carvalho.

Em entrevista concedida ao titular desta página, o comandante da 5ª CI, major Eurico Alves anunciou uma nova meta para o próximo ano. Em 2014 o mesmo pretende realizar a formatura de mil alunos, destacou ainda a importância do papel dos pais na formação do caráter dos filhos.

proerd 1

proerd 4

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + = 4