Publicidade
Página Inicial

A casa caiu! ‘Vou sofrer com alguma punição’, diz Chico do Rádio sobre processo

17/05/2013 às 16:23 em Destaque, Justiça

Ministério Público move ação contra ex-prefeito de Davinópolis por não prestação de contas.

CHICO DO RADIODavinópolis – O ex-prefeito de Davinópolis, Francisco Pereira Lima, conhecido como ‘Chico do Rádio’, sofre processo movido pelo Ministério Público de Imperatriz. Ele foi considerado inadimplente ao deixar de prestar contas durante o mandato de 2012, de acordo com o Tribunal de Contas do Maranhão (TCE).

Em entrevista ao Do Minuto, Chico do Rádio disse estar ciente do processo. “Infelizmente, vou sofrer com alguma punição”. Sobre as conseqüências, o ex-prefeito ainda não sabe o que esperar. “Olha, não sei lhe dizer bem sobre o que poderá acontecer, porque todo dia isso muda”.

Durante reportagem em um telejornal, o MP informou que, se condenado, Chico do Rádio pode perder o direito de concorrer às próximas eleições e pagar multa equivalente à 100 vezes o salário que recebia na época. A Promotoria de Justiça responsável pelo processo exige que o político envie o relatório de prestação de contas, referente a 2012, ao TCE.

Sobre isso, o ex-prefeito reconhece que a prestação não foi entregue em tempo hábil e afirma que até esta sexta-feira (17) a documentação deve ser encaminhada ao Tribunal, em São Luís. De acordo com Chico do Rádio, o contador e o secretário de Administração da época estão responsáveis em finalizar os papéis.

Outro processo – Em fevereiro deste ano, Francisco Pereira lima já havia sido processado, também pelo MP, por improbidade administrativa. Foi constatado que, entre 2009 e 2012, o município não encaminhava as prestações de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Do minuto

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 1 =