Publicidade
Página Inicial

A falta de popularidade e rejeição de João Benedito poderá contribuir para a “derrota” de Zé Gomes

30/07/2012 às 03:09 em Política
BuriticupuMesmo sendo uma excelente pessoa e não ter nada que desabone a sua conduta moral, como candidato a prefeito de Buriticupu, José Gomes Rodrigues (PMDB), o “Zé Gomes”, poderá perder as eleições por conta de algumas situações que foram criadas e que a essas alturas do “campeonato” não tem mais como corrigir.
A principal delas foi à escolha do seu vice, o agrônomo João Benedito, que desde que o município de Buriticupu foi criado tenta se eleger a “alguma coisa”, mais que nunca conseguiu. 
A rejeição do ex. secretário de educação do Primo, demitido recentemente é tão grande, que a coordenação da campanha do Zé Gomes tá fazendo de tudo para que o mesmo apareça o mínimo possível, o que não vem sendo uma tarefa fácil.
A situação se torna mais delicada por se tratar de uma pessoa nada sensato, “temperamental” e de difícil relacionamento, que certamente não aceitará ficar no anonimato, ainda que seja para da um pouco de “oxigênio” para o seu grupo político, que se encontra em uma situação comparável a um saco de “caranguejos”.
Outra situação que pesa em desfavor de Zé Gomes é o fato das pessoas, principalmente formadores de opinião, achar que se tornando prefeito, quem irá ditar as regras é sua esposa Betel. Isso também tem atrapalhado muito o candidato.
Mansueto – Já o adversário de Zé Gomes, José Mansueto de Oliveira (PT), o “Mansueto”, tem vários pontos em seu favor.
A popularidade desse é bem maior, que ainda conta com o apoio da máquina administrativa, o que qualquer candidato gostaria de ter.
Outra situação que favorece Mansueto é o apoio da deputada estadual Francisca Primo (PT), da Governadora Roseana Sarney além de outros nomes de peso.
Aguarde nosso próximo post!
Por Antônio Marcos
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + 2 =