Publicidade
Página Inicial

A força dos evangélicos…

26/06/2014 às 16:41 em Política

Composta por um exército de fieis que chega a 15% da população, o movimento liderado pela igreja Assembléia de Deus no estado tem forte peso político e poder para influenciar no voto do eleitor. 

Lobao essa

Lobão Filho com os membros da AD no Sul do Maranhão: apoio formal

Não há dúvidas de que o movimento evangélico no Maranhão tem forte influência política e eleitoral.

E não há dúvidas, também, que este segmento social tem fortes ligações com a família do candidato a governador Lobão Filho (PMDB).

E é pela força que representa os evangélicos que o adversário de Lobão Filho, o chefão comunista Flávio Dino, faz de tudo faz para amenizar o impacto que há na relação entre o comunismo e as religiões na história moderna.

E é por isso que o apoio da convenção das Assembleias de Deus na região Sul do Maranhão (COMADESMA), presidida pelo Pr. José Alves Cavalcante tem significativa importância à campanha de Lobão Filho.

São 1,2 mil pastores e evangelistas em mais de duas mil igrejas e congregações na região, agora fechados oficialmente com a campanha do peemedebista.

flavio e o terço

Flávio Dino com seu Tal católico: indefinição religiosa

A Assembleia de Deus do Sul maranhense é tão forte quanto a Assembleia de Deus que atua no restante do estado e tem sede em São Luís – e que ainda não se posicionou oficialmente nestas eleições.

Tanto Lobão Filho quanto Flávio Dino sabem disso e se movimentam para conquistar os fieis.

Lobão Filho de forma natural, acreditando na solidez da relação de sua família com a igreja, já historicamente conhecida.

Flávio Dino, por sua vez, enfrenta obstáculos exatamente por ser filiado ao PCdoB. Por isso, ele tem insistido em se mostrar um autêntico cristão.

Já se declarou “servo do Senhor”, em evento político – o que resultou, inclusive, em uma representação por crime eleitoral – e anda com um Tal (espécie de cruz de madeira) pendurado no pescoço.

Mas até nisso, o chefão comunista é uma incógnita, e mostra dificuldade para se definir em matéria de religião:

A expressão “servo do Senhor”, por exemplo, é tipicamente evangélica.

Mas o Terço, é um dos principais símbolos da religião católica…

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 2 = 3