Publicidade
Página Inicial

A pedido do Dep. Sérgio Vieira, Codevasf manda engenheiro avaliar Erosão do Bairro Laranjeira, em Açailândia

25/04/2017 às 09:27 em Sem categoria
Erosao 1

Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN) durante reunião com Sen. Roberto Rocha (PSB-MA)

Após visita a Brasília recentemente, o Deputado Estadual Sergio Vieira (PEN), com apoio do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e Câmara Municipal de Açailândia, por intermédio do Senador Roberto Rocha (PSB-MA) está conseguindo junto a Codevasf, a solução para o problema da erosão do Bairro Laranjeira, um sonho antigo da população.

Erosão-1

Casa engolida pela erosão da Rua São Francisco; população continua correndo sérios riscos

O mega esgoto a céu aberto, além transmitir doenças infectocontagiosas que vem acometendo crianças e até mesmo adultos que moram nas imediações, também está “engolindo as casas”.

Nesse período chuvoso a situação fica mais critica ainda. Dezenas de famílias que há anos estão à beira do “buraco”, além de ter que conviver com os riscos de contrair doenças, podem dormir e acordar de baixo dos escombros ou sendo levados pela enxurrada.

Dezenas de casas já desabaram e outras estão ameaçadas, o que justifica a preocupação do Deputado Sergio Vieira, do prefeito Juscelino Oliveira, da Câmara de Vereadores e do próprio Senador Roberto Rocha, que vem demonstrando está empenhado no sentido de ajudar resolver a situação, que sem sombra de dúvidas é um problema de “saúde pública”.

Erosão 2

Engenheiro da Codevasf Clodoaldo Gomes e equipe da Sec. de Meio Ambiente de Açailândia durante vista ao local

Na última sexta-feira (20), a Codevasf, atendendo a uma solicitação do Senador Roberto Rocha com quem Sergio Vieira esteve reunido para tratar sobre a demanda, designou um engenheiro especializado na área para fazer um estudo aprofundado da situação, para que juntos os órgãos competentes possam encontrar o caminho mais perto para a solução definitiva do problema, que há décadas vem prejudicando a população.

Durante visita, o Engenheiro Clodoaldo Gomes pode constatar “IN LOCO” que se trata de uma erosão antrópica (quando é causada pelo homem).

Após esses primeiros levantamentos feitos pelo engenheiro da Codevasf e Secretaria de Meio Ambiente do município de Açailândia, ficou acertado que em breve uma equipe técnica vira à Açailândia, já para elaborar o projeto.

“Como filho de Açailândia, ver esse problema resolvido pra mim é uma questão de honra. Para isso lutarei até o ultimo dia do nosso mandato. Graças a Deus temos a felicidade de poder contar com o apoio dos nossos colegas de parlamento, do prefeito Juscelino Oliveira, da câmara de vereadores, do Senador Roberto Rocha e outras lideranças e instituições, que assim como eu, estão empenhados para resolver a situação e tirar aquelas famílias do sofrimento”, disse Sergio Vieira.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 5