Publicidade
Página Inicial

A pedido do Dep. Sérgio Vieira, Lourenço Galetti vira Escola de Tempo Integral

28/02/2018 às 21:41 em Política
Sergio Vieira

Deputado Estadual Sérgio Vieira (PEN). Foto: Divulgação

O deputado Sérgio Vieira (PEN) destacou, na sessão desta quarta-feira (28), a recomposição de 6,81% concedido pelo governador Flávio Dino (PCdoB) aos professores da rede pública estadual, bem como o início das aulas, previsto para 19 de março, na Escola de Tempo Integral Lourenço Galleti, em Açailândia. “É a primeira escola de tempo integral construída pelo Governo do Estado, em Açailândia, e o cumprimento de um compromisso de campanha que assumimos”, ressaltou.

Segundo o deputado, o Maranhão é o primeiro estado do Brasil a cumprir a meta de conceder recomposição salarial aos professores da rede estadual de ensino. “Nós não podemos deixar de destacar e parabenizar a atitude do governador Flávio Dino”, salientou.

Sérgio Vieira disse que, com muita satisfação, levará ao conhecimento da população de Açailândia o cumprimento de mais um compromisso que assumiu com os Açailandenses no que diz respeito à educação. “Sinto-me honrado, satisfeito e realizado por levar à população e à classe estudantil de Açailândia mais esse benefício”, ressaltou.

Segundo o parlamentar, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, comprometeu-se a, ainda esta semana, abrir o processo seletivo para a contratação de professores, o qual, até o dia 19, deverá ser finalizado. “Sou um grande entusiasta do modelo de ensino da escola de tempo integral, porque acho que é um tempo necessário para se trabalhar melhor a cidadania de cada uma das pessoas que estarão absorvendo o ensino nessa escola”, opinou.

Ao final do pronunciamento, Sérgio Vieira aproveitou para convidar a população da região sul do Maranhão a comparecer a um ato com a presença do governador Flávio Dino, dia 2, na Loja Maçônica de Imperatriz. “Aguardo todos lá: as lideranças políticas e a população em geral, para que possamos agradecer por tudo o que o governo Flávio Dino vem fazendo pela região tocantina”, assinalou.

Ribamar Santana/Agência Assembleia

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 6 = 12