A pedido do Ministério Público, TSE deve punir Segundo da Borboleta por Campanha Eleitoral Antecipada
O empresário Segundo Borges, o “Segundo da Borboleta”, que decidiu participar do pleito eleitoral deste ano, vem “peitando” a justiça, na busca exacerbada de viabilizar sua candidatura a deputado estadual.
No último dia 13 do mês em curso, o pré-candidato fez um churrasco (aberto) para população de Açailandia. Estiveram presidentes no evento, algumas lideranças políticas da cidade e região, que na ocasião discursaram, fazendo alusão ao nome de Segundo da Borboleta, também presente, já que era o anfitrião.
Considerando que o empresário é pré-candidato a deputado estadual, o churrasco divulgado com grande alarde nas redes sociais, ficou caracterizado como Campanha Eleitoral Antecipada, o que é crime, de acordo com a lei eleitoral.
Ao tomar conhecimento do fato, denunciado pelo Blog do Antônio Marcos (REVEJA), o Sr. Sininger Vidal de Oliveira Neto (Sininger Vidal), que também é pré-candidato a deputado estadual, acionou o Ministério Público, que acatou a denúncia e encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tomará as providências pertinentes ao caso.