Publicidade
Página Inicial

A pedido do Vereador Márcio Aníbal, DMT sinalizará Ruas do Jardim de Alah

24/01/2016 às 11:23 em Geral
Anibal 2

Vereador Marcio Aníbal e Oscar Fernando (Diretor do DMT), durante vistoria do local

Atendendo reivindicações de moradores e por sentir na pele a realidade, o vereador Márcio Aníbal (SD) vem cobrando do Departamento Municipal de Trânsito – DMT, a sinalização horizontal e vertical de ruas do eixo de bairros, inclusive do Jardim de Alah, onde reside.

Na manhã desta sexta-feira (22), o vereador em companhia do Sr. Oscar Fernando (diretor do DMT) estiveram fazendo uma vistoria em pontos considerado críticos, onde já foram registradas “confusões no trânsito”, por conta da ausência da sinalização.

Anibal 3

Vereador Marcio Aníbal e Oscar Fernando (Diretor do DMT), conversando com morador

Os cruzamentos das ruas 01 com rua b e rua 1 com c, que cruzam a praça Maria Alves, ao lado do Cemitério Municipal, bem como a rua 01 no cruzamento com as ruas 02 e D, e por fim os cruzamentos das ruas em torno do Centro de Atenção ao Idoso, no Jardim de Alah, serão devidamente sinalizados através de placas e pintura no solo, o que minimizará consideravelmente os riscos de acidentes.

Em conversa com o Titular deste noticioso, Marcio Aníbal destacou a ótima atuação do Diretor Municipal de Trânsito, Sr. Oscar Fernando, que apesar do pouco tempo no cargo vem fazendo um grande trabalho.

O parlamentar disse ainda que sempre que necessário, o chefe do departamento de transito tem se colocado a disposição para atender as reivindicações da população, no tocante a sua área de atuação.

Contorno OK

Oscar Fernando (Diretor do DMT) e Vereador Márcio Aníbal, durante vistoria à Av. Contorno

De acordo com análise feita, a pedido do vereador Marcio Aníbal, se faz necessário também que a Av. Contorno, que atualmente é mão dupla, se torne mão única, desafogando assim a via que apesar de ser movimentada, é muito estreita.

A medida de racionalização de trânsito deve trazer mais seguranças a pedestres e condutores de veículos de pequeno, médio e grande porte que utilizam a via, melhorando assim a mobilidade urbana.

Em outras oportunidades, Aníbal já havia demonstrado sua preocupação com a mobilidade urbana, que exige cada dia mais uma atenção especial, também por parte do poder público.

Infra-estrutura

O vereador Márcio Aníbal destaca que além da necessidade da sinalização, se faz necessário a recuperação de várias ruas, principalmente algumas asfaltadas do jardim de Alah e adjacências que se encontram extremamente esburacadas, como por exemplo, a rua 12 e suas transversais, que com a mudança da Av. contorno para mão única, passarão ser mais utilizadas.

“Conversei recentemente com o prefeito Juscelino Oliveira, e na oportunidade expus a ele o problema, quando se comprometeu em resolver o problema o mais breve possível”, disse o Vereador.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 7 =