Publicidade
Página Inicial

Açailândia participa Encontro Estadual de Educação promovido pela UNDIME/FAMEM em Barra do Corda

26/11/2019 às 10:37 em Geral

A Secretária Municipal de Educação, Karla Janys Lima Nascimento, foi representar a gestão municipal , juntamente com o Técnico Pedagógico, Antônio Erismar de Castro, no Encontro Estadual de Educação realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais da Educação – UNDIME, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, em Barra do Corda, com o tema: “A Educação no Centro do Maranhão – Estratégias para uma Educação de Qualidade”.

O evento foi aberto pelo presidente da FAMEM, Eric Costa, e contou com a participação do presidente da UNDIME Nacional, Luiz Miguel Martins Garcia, bem como de representantes do Governo do Estado, Ministério Público do Estado e representantes dos demais municípios maranhenses

O primeiro dia do evento constou de credenciamento, seguido de solenidade de abertura (UNDIME Nacional e do MA, FAMEM, Governo do Estado, Prefeitura de Barra do Corda, Ministério Público, CEE e UNCME). A partir das 15 horas foram iniciadas a sequência de palestras com o presidente da   – UNDIME Nacional – Luiz Miguel Martins Garcia- DME de Sud Mennucci – SP). Em seguida sobre os Precatórios do FUNDEF ministrou palestra a (Dra. Sandra Pontes, Promotora de Justiça / Centro Operacional de Defesa da Educação).

Os desafios do Gestor Municipal frente aos novos paradigmas da Gestão Pública – foram abordados pela (Profa. Dra. Marinete Moura da Silva Lobo, Diretora geral do IFMA – Campus Barra do Corda); além do Regime de Colaboração- Secretaria de Estado da Educação com Momento cultural/coquetel

Na sexta-feira,22, último dia do evento, o assunto foi sobre a Base Nacional Comum Curricular sob a responsabilidade de Danilo Leite Dalmon, Coordenador da BNCC/MEC, Metodologias Ativas (Márcia de Paula Brilhante Portela Sbrussi – Conviva Educação; Educação Conectada por Alexandre Mathias Pedro, Coordenador Geral de Tecnologias e Inovação da Educação; Projeto Político Pedagógico com  Silvana  Maria Machado Bastos, Profa. Mestre em Educação; Educação Empreendedora a luz do JEPP- SEBRAE ministrado por Raíssa Amaral  – Coordenadora de Soluções Empresariais/Esther Silva- Gerente UR Presidente Dutra; Experiências exitosas com resultados no IDEB (Lagoa do Mato/Porto Franco) e Programa de Inclusão Educacional e Social PIES  – (Coordenação de Modalidades e Diversidades Educacionais/SEMED Barra do Corda).

Para a secretária de Educação de Açailândia, Karla Janys, o Encontro foi de extrema relevância, pois, orientou aos gestores públicos como gerenciar as demandas de programas como a Educação Conectada e a implementação dos Currículos a partir da BNCC.

ASCOM-PMA 

Por Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 11