Publicidade
Página Inicial

Acusado de chefiar quadrilha especializada em roubo de cargas é preso pela Polícia Civil em Açailandia

31/01/2012 às 10:19 em Sem categoria
Imperatriz – Policiais civis da Delegacia Regional de Imperatriz prenderam, nesse sábado (28), o homem identificado como: Francisco Teles Silva, vulgo “Chico Sergipano”, 64 anos, acusado de chefiar uma quadrilha especializada em roubo de carga.

A prisão de “Chico Sergipano”, pessoa muito conhecida na cidade de Açailandia, ocorreu quando ele passava pelo Posto da PRF na BR-010, próximo ao povoado Lagoa Verde, conduzindo um caminhão.

De acordo com o delegado regional de Imperatriz, Francisco de Assis Ramos, a ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os policiais cumpriram mandado de prisão em desfavor do acusado.

Segundo o delegado, o mandado de prisão preventiva era da Comarca de Porto Franco, uma vez que Sergipano é suspeito de chefiar uma quadrilha especializada em roubo a caminhões na região de Imperatriz e de Porto Franco, que atuava principalmente na BR-010. “Além de roubar a carga dos veículos, o bando ainda subtraía todos os pneus dos caminhões das vítimas”, frisou o delegado Assis.

Foi expedido também um mandado de busca e apreensão pela Comarca de Porto Franco, cumprido em uma fazenda situada no povoado Córrego Novo, no município de Açailandia, que é de propriedade do Francisco Teles, no entanto nenhuma carga foi encontrada pela polícia.

Francisco Teles já possui antecedentes por roubo e furto no estado de Sergipe. Já no Maranhão ele responde por roubo. O acusado foi encaminhado para a delegacia de Porto Franco e ficará à disposição da Justiça.

O delegado Assis informou à imprensa que existe a suspeita de que essa carga com equipamentos elétricos tomada de assalto na semana passada na BR-010, entre Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene, pode ter sido levada por essa quadrilha.

Vale lembrar que todos os pneus do caminhão foram roubados e essa maneira de agir é característica da quadrilha.

Fonte/o progresso

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 3 = 9